Soldado confessa ter esfaqueado e incendiado cabo do Exército

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Um cabo do Exército Brasileiro, Maria de Lourdes Freire Matos, de 25 anos, morreu na sexta-feira após um incêndio criminoso no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (RCGd), no Distrito Federal. O soldado Kelvin Barros da Silva, 21, confessou ter esfaqueado a vítima e ateado fogo no local e está detido no Batalhão de Polícia do Exército em Brasília. Ele responderá pelos crimes de feminicídio, furto de arma de fogo, incêndio e fraude processual.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, o crime ocorreu por volta das 16h, quando a equipe da 2ª Delegacia de Polícia foi acionada para atender a ocorrência de um incêndio com vítima fatal. No local, foram solicitadas perícias e o cadáver foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). Em depoimento, a defesa descreve uma discussão motivada por cobranças da vítima, seguida de ataque com uma faca militar padrão e de uso de álcool para atear fogo, que ocorreu antes de o suspeito fugir em direção à cidade dele.

O Exército Brasileiro informou, por meio do seu Centro de Comunicação Social, que foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para esclarecer as circunstâncias do incêndio e da morte de Maria de Lourdes Freire Matos. Kelvin permanece detido e deverá ser excluído das fileiras da Força, conforme a instituição.

“O Exército Brasileiro presta total apoio à família e lamenta profundamente a perda da Cabo Maria de Lourdes Freire Matos e reitera a sua posição de não coadunar com atos criminosos e punir com rigor os responsáveis”, conclui o comunicado.

Com informações do Estadão Conteúdo

Seus comentários ajudam a esclarecer temas de segurança pública e atuação das Forças Armadas. O que você acha sobre a responsabilização de militares em casos de violência e a atuação das autoridades nesses inquéritos? Conte sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Domingo começa com temperaturas elevadas e clima abafado

Domingo começa com sol entre nuvens no Estado de São Paulo, mantendo as temperaturas elevadas e o tempo bastante abafado em grande parte...

Criminosos roubam obras de Portinari em SP

Roubos atestam vulnerabilidade de acervos culturais na cidade de São Paulo. Treze obras de arte foram levadas na exposição “Do livro ao museu:...

Tempestade deixa mais de 130 mil consumidores sem eletricidade na Grande SP

A tempestade que atingiu a região metropolitana de São Paulo concentrou-se principalmente nas zonas sul e oeste, com pico de precipitação de 40...