Operação Costa Segura foi deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, com o apoio das Polícias Civil e Militar, das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, Ilhéus e Paraíba e da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). A ação teve início nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (15).
Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos, de forma simultânea, na Bahia e na Paraíba, para combater uma facção que atua em ambos os estados.
Participam da operação mais de 200 policiais. As equipes contam com profissionais da Polícia Federal (PF), do Comando de Policiamento Regional (CPR) Sul, da Diretoria Regional de Polícia do Interior (DIRPIN) Sul e da SEAP.
A ação visa desarticular a facção que atua na região, reforçando a segurança nas cidades atingidas e coordenando o trabalho entre as forças estaduais e federais.
Você acompanha a cobertura? Deixe seu comentário com perguntas, opiniões e impressões sobre a operação Costa Segura e seus impactos na segurança pública da região.

Facebook Comments