Recesso do MPT na Bahia: prazos processuais suspensos de 20 de dezembro a 20 de janeiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia entrará em recesso de atividades regulares de 20 de dezembro de 2025 a 6 de janeiro de 2026, com retorno previsto para 7 de janeiro. A iniciativa acompanha o calendário da Justiça Federal.

Segundo resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os prazos processuais e as audiências ficarão suspensos entre 20 de dezembro de 2025 e 20 de janeiro de 2026, retomando apenas em 21 de janeiro. A medida busca equilibrar o andamento processual com o descanso dos profissionais do sistema de Justiça; atos emergenciais poderão ocorrer apenas em situações classificadas como emergenciais.

Para demandas urgentes que não podem aguardar, o MPT manterá um esquema de plantão com servidores e procuradores em regime de teletrabalho, realizando atendimentos de forma virtual. O contato para casos de necessidade é o telefone (71) 3324-3630 e denúncias podem ser registradas diretamente no site oficial.

O plantão foi divulgado pela instituição para assegurar respostas ágeis em situações que exijam intervenção imediata, mesmo durante o recesso e o período de férias judiciais.

Como você vê essa estrutura de atendimento durante o recesso? Deixe seu comentário com a sua opinião ou experiência para ajudar a entender o impacto dessa medida na cidade e nos moradores.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O destino de Fernando Haddad, o ministro que deu certo

Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda no terceiro governo de Lula, teve a percepção da economia pelos brasileiros sob o olhar do DataFolha:...

Piloto de helicóptero da polícia baleado em operação tem alta após 9 meses

O comandante Felipe Marques, piloto do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), deixou o hospital nessa segunda-feira (15/12), após nove meses...

Mãe de 66 anos sofre ao ver filha sem remédio para câncer de pele

Melanoma no DF: paciente luta por acesso a imunoterapia pelo SUS enquanto debate sobre incorporação avança No Distrito Federal, a paciente Sheylla dos Reis...