A polícia prendeu nesta terça-feira (16/12) um homem suspeito de perseguir a atriz Isis Valverde por cerca de 20 anos. A detenção foi realizada pela Delegacia Antissequestro (DAS) da Polícia Civil do Rio de Janeiro, após a atriz registrar uma denúncia formal. O suspeito, identificado como pessoa com deficiência (PCD), já havia fugido em outras ocasiões.






Segundo a Delegacia Antissequestro, o perseguidor passou a apresentar comportamento invasivo e obsessivo desde janeiro deste ano. A atriz procurou a unidade policial e registrou a denúncia, o que levou à instauração de um inquérito e à investigação pelos agentes especializados.
“Em uma segunda ocasião, o homem retornou ao condomínio onde fica a residência da atriz. Ao tomarem ciência do fato, as equipes se deslocaram ao local, mas, ao chegarem, o criminoso já havia fugido”, afirmou a polícia, em nota.
O perseguidor foi detido na terceira investida, quando voltou ao endereço da atriz e tentou contato direto, insistindo em se encontrar com a vítima. Diante da ação e do monitoramento contínuo realizado pela delegacia, os policiais foram imediatamente ao local, montaram um cerco tático e localizaram o homem. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de perseguição.
Isis Valverde se manifestou após a prisão, agradecendo o trabalho das autoridades, principalmente da DAS. “Fui informada sobre a prisão de um homem que vinha me perseguindo há anos. Agradeço o trabalho das autoridades pela rápida intervenção. Minha prioridade é a segurança da minha família e de todos ao meu redor”, afirmou a atriz.
A nota da Polícia Civil do Rio ressalta que o caso evidenciou o comportamento invasivo do suspeito e a importância de denúncias para interromper esse tipo de pressão. A investigação continua para esclarecer todos os aspectos do episódio e proteger a atriz e seus familiares.
E você, o que pensa sobre casos de perseguição like este? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da conversa sobre segurança e responsabilidade digital.

Facebook Comments