O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta quinta-feira sobre as investigações que apuram um esquema de fraudes em aposentadorias do INSS. Em um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, ele afirmou que todos os envolvidos devem ser investigados e punidos, se comprovadas irregularidades. “Ninguém ficará livre. Se tiver filho meu envolvido nisso, ele será investigado.”
A declaração ocorre durante a nova fase da Operação Sem Desconto, autorizada pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, que retirou o sigilo da decisão nesta quinta-feira.
Segundo Mendonça, a Polícia Federal identificou cinco pagamentos de 300 mil reais, totalizando 1,5 milhão, entre a Brasília Consultoria Empresarial S/A — a empresa associada ao “Careca do INSS” — e a RL Consultoria e Intermediações Ltda., pertencente a Roberta Moreira Luchsinger.
Compartilhe nos comentários a sua leitura sobre o tema e como você vê o impacto dessas investigações na política de aposentadorias do país.

Facebook Comments