Justiça decreta prisão de homem que espancou ex-companheira a pauladas em Porto Seguro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça decretou nesta quinta-feira (18) a prisão preventiva do homem acusado de espancar a ex-companheira no distrito de Caraíva, em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. O caso é investigado como tentativa de feminicídio. Imagens mostram diversos ferimentos na vítima.

mulher%20agredida

Foto: Reprodução / Radar News

Segundo o Radar News, o homem, identificado como Rogério Batista dos Santos, de 38 anos, não aceitava o fim do relacionamento com a vítima, de 24 anos. As agressões ocorreram na última segunda-feira (15) na localidade de Aldeia Xandó.

O acusado, conhecido também como “Rogério Bode” ou “Bode Caraíva”, teria atacado a mulher a pauladas, o que causou ferimentos graves na cabeça e exigiu atendimento médico.

Conforme apuração da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o suspeito ainda teria gravado vídeos da vítima ferida e mostrado as imagens a moradores da localidade. Além disso, roupas da mulher teriam sido queimadas, com registros em vídeo.

Diante dos elementos reunidos, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça. Equipes policiais foram mobilizadas para cumprir o mandado. A polícia informou ainda que Rogério Batista já responde a investigações por ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica. Em 2023, uma ex-companheira obteve medida protetiva contra ele.

PREFEITURA NEGA VÍNCULO DE ACUSADO

Em nota, a prefeitura de Porto Seguro afirmou que o acusado não possui vínculo atual com a administração municipal. Segundo o município, a exoneração ocorreu há cerca de um ano.

A gestão informou que ele atuava como motorista de uma empresa terceirizada do transporte público e que foi afastado após a repercussão do caso. A prefeitura declarou ainda que acionou a rede de proteção social para garantir acolhimento e assistência à vítima.

Conclusão e convite

A notícia envolve medidas de proteção às mulheres e a atuação da Justiça. O que você acha das ações tomadas pelas autoridades e pela prefeitura para apoiar vítimas de violência? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia apreende celulares e impede arremesso de itens para o interior do presídio de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas, BA — Na tarde desta segunda-feira, 9 de fevereiro, a Polícia Militar frustrou uma tentativa de arremesso de pacotes com...

MPF abre inquérito para apurar obras abandonadas em área rural da Bahia financiadas com emenda parlamentar

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito civil para apurar a paralisação e o possível abandono de um pátio multiuso na localidade...

Luciana Gimenez é citada em arquivos de Epstein por transação de mais de R$ 60 milhões

Relatórios oficiais ligados ao caso Jeffrey Epstein, divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, mencionam o nome da apresentadora Luciana Gimenez em...