Turistas vão ter que pagar R$ 12 reais para chegar perto da Fontana Di Trevi

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Fontana di Trevi, um dos símbolos de Roma, passará a cobrar ingresso para quem quiser se aproximar do monumento. O valor será de 2 euros (aproximadamente R$ 12) e a cobrança começa em fevereiro de 2026. O acesso ao monumento à distância continuará gratuito para todos.

Segundo o prefeito Robeiro Gualtieri, a cobrança valerá apenas para turistas. Moradores da cidade manterão o acesso gratuito, e o ingresso não será cobrado entre as 22h e as 9h. A medida envolve seis locais da capital italiana, entre eles a Fontana di Trevi.

Além da Fontana di Trevi, outros espaços na lista são Villa di Massenzio; Museu Napoleônico; Museu Carlo Barracco; Museu Carlo Pilotti e Museu Pietro Canonica. Nos últimos cinco, os bilhetes terão o valor de 5 euros.

A cobrança deve render aos cofres de Roma cerca de 6,5 milhões de euros por ano. O Panteão já passou a cobrar ingresso em 2023, incluindo a tendência de tarifas para atrações históricas da cidade.

A medida vale apenas para turistas; moradores continuam com acesso gratuito. O objetivo é regular o fluxo de visitantes e fortalecer a conservação dos locais citados, mantendo a experiência de quem está na cidade para conhecê-la.

Como você vê essa cobrança de ingressos para atrações históricas em grandes cidades? Compartilhe sua opinião nos comentários e conte se você acha que vale a pena para a preservação dos locais ou se prefere o acesso gratuito.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Crise no Irã: Entenda por que os iranianos estão indo às ruas em manifestações que já mataram cerca de 500 pessoas?

As manifestações no Irã se espalharam para 25 províncias das 31 do país, nas maiores desde 2022, quando Mahsa Amini foi presa. Os...

Número de mortos em protestos no Irã passa dos 500

Meta descrição: O começo de 2026 traz protestos no Irã com 538 mortos e 10.600 detidos, internet bloqueada e tensões entre o governo,...

Governo sírio retoma controle de Aleppo

O governo sírio retomou o controle de Aleppo, no norte do país, após dias de confrontos entre forças governamentais e combatentes curdos em...