Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), conduziu a reunião ministerial de 17 de dezembro com diretrizes claras para os ministros. Em seu pronunciamento, ele destacou a necessidade de alinhar a comunicação do governo e deu pelo menos duas orientações estratégicas.





Outra orientação dada pelo chefe da Secom foi para que os ministros usem suas redes sociais e seus discursos para exaltar não apenas suas próprias ações, mas também as de outras pastas do governo. A ideia é reforçar uma comunicação integrada e alinhada com o conjunto de políticas do governo.
Palmeira também apresentou um balanço sobre o crescimento das redes sociais do governo desde que assumiu a Secom e avaliou que o governo saiu vitorioso do ano de 2025. O objetivo é ampliar a visibilidade das ações governamentais e manter a comunicação coordenada entre os diversos ministérios.
Fica a expectativa sobre como essas orientações vão se traduzir na dia a dia da comunicação pública e na percepção da população sobre as ações do governo. A participação da sociedade nos próximos meses pode indicar se as mudanças no discurso e na divulgação ganham adesão entre cidadãos e profissionais de comunicação.
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