Discipulado chega até cristãos na Coreia do Norte

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Bandeira da Coreia do Norte (Foto: Portas Abertas) A Portas Abertas estima que haja 400 mil cristãos na Coreia do Norte. Eles não frequentam igrejas e nem podem se reunir com outros seguidores de Jesus. Caso possuam Bíblias e forem pegos pelas autoridades, serão interrogados, agredidos e até executados instantaneamente.

Aplicar o discipulado nos moldes da igreja livre na Coreia do Norte é uma tarefa impossível. Por isso, a criatividade e o discernimento são essenciais para levar as mensagens bíblicas aos cristãos norte-coreanos.

Por meio de programas de rádio clandestinos transmitidos de países vizinhos, cristãos secretos na Coreia do Norte têm acesso a discipulado, leituras bíblicas, louvores, sermões, testemunhos e treinamento.

Sem barreiras para o evangelho

O regime norte-coreano tentou impedir as transmissões de rádio com bloqueios de sinal e vigilância rigorosa. Mas os rádios ainda conseguem entrar no país. Cada transmissão é um milagre silencioso.

“O governo pode monitorar quase tudo, mas não pode impedir as ondas de rádio na fronteira. As pessoas sempre falam sobre os norte-coreanos fugindo para a China, mas a maioria dos cristãos jamais sairá de seu país de origem. O rádio é uma ligação vital com o corpo de Cristo do outro lado”, explica Simon Lee (pseudônimo), coordenador do ministério da Portas Abertas entre os norte-coreanos.

Um dos cristãos beneficiados pelas transmissões agradece: “Somos muito gratos por suas transmissões. Esperamos que Deus sopre nova vida neste ‘vale de ossos secos’ [Ezequiel 37]”. Outro norte-coreano testemunha: “Vocês nos permitem ouvir a voz de Deus. Temos sede do Espírito Santo, e vocês saciam a nossa sede”.

E um terceiro cristão espera por um futuro cheio da presença do Senhor: “Desejo que, por meio das transmissões, o Reino de Deus se expanda por toda a península coreana, produzindo frutos abundantes no ministério. Tenha certeza de que compartilharemos o que aprendemos com nossos amigos e familiares, mesmo que não sejam cristãos”.

Presenteie cristãos norte-coreanos 

Cristãos norte-coreanos precisam crescer na fé e resistir à perseguição extrema do regime. Neste Natal, mostre que eles podem contar com você. Faça uma doação e fortaleça nossos irmãos por meio de discipulado via programas de rádio clandestinos.

Fonte: Portas Abertas

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Refugiada cristã do Sudão, 18 anos, é expulsa de casa por causa de sua fé

Amona Ibrahim Kaki, refugiada da região das Montanhas Nuba, no Sudão, vive no campo de Ajoung Thok. Ela encontrou a Bíblia no quarto...

Vendas de Bíblias atingem recorde no Reino Unido

Meta descrição: Vendas da Bíblia no Reino Unido atingem recordes em 2025, com £6,3 milhões em vendas totais, crescimento de 106% em cópias...

Cristãos rejeitam tentativa de Putin de espiritualizar guerra da Rússia na Ucrânia

Durante as celebrações do Natal Ortodoxo, Vladimir Putin descreveu os soldados russos como "guerreiros" que agem como se estivessem a mando do Senhor,...