Irmão de Zezé di Camargo será candidato pelo partido de Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



Wellington Camargo, cantor gospel e irmão de Zezé Di Camargo, oficializou a filiação ao PL e será pré-candidato a deputado federal por Sergipe em 2026. Em conversa com a coluna nesta segunda-feira, 22/12, ele disse que o desejo de atuar no Congresso Nacional existe desde a infância e que pretende pautar a luta contra a violência e políticas voltadas ao Nordeste.

“Coloquei meu nome à disposição como parte de uma estratégia do PL para fortalecer a legenda em Sergipe e contribuir para a construção de um palanque sólido. Nosso objetivo é ajudar a eleger Rodrigo Valadares ao Senado e Flávio Bolsonaro à Presidência”, afirmou.

Ainda conforme ele, a pré-candidatura faz parte de um movimento para ampliar a bancada do PL em Brasília e fortalecer oportunidades no Nordeste. “Quero buscar recursos para trazer mais empregos e indústrias para Sergipe; não precisamos nos deslocar para buscar chances”, disse, lembrando a história de luta da família retratada no filme Dois Filhos de Francisco.

Entre 2002 e 2006, Wellington integrou a Assembleia Legislativa de Goiás, ocupando a cadeira de deputado estadual. Em Sergipe, ele pretende ampliar as oportunidades de trabalho na região e reforçar que o estado tem condições de crescer.

Recentemente, Zezé Di Camargo criticou Lula e Moraes ao protestar na inauguração de um canal de notícias, episódio que levou o artista a pedir o cancelamento de um especial de Natal da emissora.

Se você acompanha a política, deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas expectativas sobre a atuação de Wellington no cenário nacional.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Procurado por violência doméstica em Eunápolis, homem é preso na BR-101 após descumprir ordem judicial

Nilton Caldeira dos Santos, 63 anos, era procurado em Eunápolis por violência doméstica. Ele foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira (12), durante...

MPDFT denuncia “Filósofo do Recanto” por estupro de vulnerável

MPDFT denuncia Elpídio Estrela, o “Filósofo do Recanto”, por estupro de vulnerável; preso desde 31 de dezembro de 2025 O Ministério Público do Distrito...

Ocorrência policial em bairro de Porto Seguro termina com três mortos na madrugada

Porto Seguro, 12 de janeiro de 2026: Três homens morreram após serem baleados dentro de um carro durante uma operação da Polícia Militar,...