Campanha do MP Bahia sobre violência digital ganha prêmio internacional Lusófonos da Criatividade

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A campanha “O cuidado não pode ficar só no off”, do Ministério Público da Bahia (MP-BA), conquistou o Grand Prix na categoria Inteligência Artificial do Prêmio Lusófonos da Criatividade. A cerimônia, realizada em Portugal no dia 11 de dezembro, celebra a publicidade nos países de língua portuguesa.

Desenvolvida pelo Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (CAOCA) em parceria com a agência Morya Comunicação, a iniciativa foi lançada em outubro com o objetivo de prevenir a violência digital contra crianças e adolescentes, alertando para riscos como exposição indevida de imagens, assédio e isolamento.

Entre os elementos da campanha está a plataforma “Fala, Filho”, criada com o uso de inteligência artificial. O ambiente digital oferece informações aos pais e responsáveis sobre os principais perigos da internet, incluindo cyberbullying, vazamento de imagens íntimas, assédio sexual, discursos de ódio e isolamento digital. As orientações são apresentadas por avatares infantis, em formato acolhedor.

O Prêmio Lusófonos da Criatividade tem como finalidade reconhecer trabalhos de agências, profissionais e produtores, além de promover a integração entre os mercados dos países lusófonos.

Você vê com quais benefícios o uso de IA pode contribuir para a prevenção da violência digital entre crianças e adolescentes? Compartilhe suas opiniões nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia confirma feminicídio de cabeleireira em Periperi; inquérito detalha cenário do crime

A Polícia Civil encerrou o inquérito sobre o desaparecimento de Fabiana Correia Cardoso, 43 anos, em Salvador, com a confirmação de feminicídio e...

“Rei do Skunk” é preso ao transportar droga dentro de geladeira no DF

Meta descrição: Gaeco do MPF prende Emerson do Prado Nogueira, 29 anos, líder apontado do tráfico interestadual conhecido como Rei do Skunk, em...

Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar humanitária para Augusto Heleno

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou que o general Augusto Heleno, condenado na trama golpista, cumpra prisão em regime domiciliar, acompanhado...