Campanha do MP Bahia sobre violência digital ganha prêmio internacional Lusófonos da Criatividade

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A campanha “O cuidado não pode ficar só no off”, do Ministério Público da Bahia (MP-BA), conquistou o Grand Prix na categoria Inteligência Artificial do Prêmio Lusófonos da Criatividade. A cerimônia, realizada em Portugal no dia 11 de dezembro, celebra a publicidade nos países de língua portuguesa.

Desenvolvida pelo Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (CAOCA) em parceria com a agência Morya Comunicação, a iniciativa foi lançada em outubro com o objetivo de prevenir a violência digital contra crianças e adolescentes, alertando para riscos como exposição indevida de imagens, assédio e isolamento.

Entre os elementos da campanha está a plataforma “Fala, Filho”, criada com o uso de inteligência artificial. O ambiente digital oferece informações aos pais e responsáveis sobre os principais perigos da internet, incluindo cyberbullying, vazamento de imagens íntimas, assédio sexual, discursos de ódio e isolamento digital. As orientações são apresentadas por avatares infantis, em formato acolhedor.

O Prêmio Lusófonos da Criatividade tem como finalidade reconhecer trabalhos de agências, profissionais e produtores, além de promover a integração entre os mercados dos países lusófonos.

Você vê com quais benefícios o uso de IA pode contribuir para a prevenção da violência digital entre crianças e adolescentes? Compartilhe suas opiniões nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso após desferir facadas contra funcionário que consertava caixa d’água no Eixo Sul em Teixeira de Freitas

Na noite de sábado, a Polícia Militar prendeu em flagrante Diego Lima Pereira, 42 anos, por tentativa de homicídio, ocorrida por volta das...

Homem de 27 anos é morto durante assalto a veículo na Avenida Mãe Stella de Oxóssi, em Salvador

Kelvin Gomes de Souza, 27 anos, foi morto durante um roubo na Avenida Mãe Stella de Oxóssi,...

Estudo de Harvard indica que variar exercícios reduz risco de morte

Variar os tipos de exercício ao longo da semana pode trazer benefícios para a saúde e reduzir o risco de morte prematura, aponta...