Letícia Birkheuer chora e rebate denúncias do filho: “Dói muito”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Letícia Birkheuer se manifestou, na noite desta terça-feira (23/12), defendendo-se das acusações feitas pelo filho João Guilherme, 14 anos, fruto do relacionamento com Alexandre Furmanovich. A atriz afirma que o jovem é vítima de alienação parental por parte do pai e negou qualquer agressão durante uma viagem ao Rio de Janeiro.

João Guilherme descreveu em vídeo, ao lado do pai, que é usado pela mãe como “objeto de engajamento” e disse ter fugido da casa dela. O rapaz também afirmou ter sido agredido por um enfermeiro contratado pela mãe, com um suposto mata-leão.

Emocionada, Letícia explicou que o filho começou a ser alienado pelo pai quando moravam juntas no Rio de Janeiro. Ela relatou que, após um acidente de carro envolvendo o menino e o pai, o B.O. não mencionou a presença do rapaz e isso motivou a ação judicial pela guarda, que se arrasta há anos.

A artista destacou ainda que o ex-marido descumpriu ordens judiciais para novos exames toxicológicos, o que intensificou o conflito. Segundo Letícia, João passou a demonstrar comportamento agressivo, não obedecer regras e a recusar visitas, sinais que, segundo ela, o pai aproveitou para afastá-lo ainda mais.

Letícia afirmou que o filho chegou a demonstrar interesse em morar com o pai, o que levou a uma tentativa de convivência. Ela disse que, nesse período, a relação ficou marcada por faltas de visitas e por uma multa judicial que já supera R$ 300 mil por descumprimento de decisões. Além disso, a atriz negou qualquer agressão física e alegou que ficou responsável por buscar formas de manter o contato entre eles.

Sobre o episódio envolvendo o enfermeiro, a atriz afirmou que o profissional apenas segurou o jovem para evitar acidentes, e que não houve troca de socos. Ela mencionou um laudo psiquiátrico que embasaria a decisão pela presença do cuidador durante as visitas. Letícia ainda lamentou a distância do filho, dizendo que já passou 11 anos criando-o sozinha no Rio e que este Natal será mais um sem a presença dele.

Como você vê o tema da guarda e da alienação parental? Acompanhe os desdobramentos e compartilhe sua opinião nos comentários abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Indivíduo apontado como autor de diversos furtos de veículos é preso pela PM no bairro de Itapuã, em Salvador

Policiais militares do Batalhão Apolo prenderam um indivíduo apontado como autor de diversos furtos a veículos na capital baiana, na manhã de segunda-feira...

Forte temporal destrói ao menos 15 casas e escola em cidade do RS

Fortes ventos e chuva intensa atingiram Farroupilha, na Serra Gaúcha, a cerca de 100 quilômetros de Porto Alegre, nesta terça-feira (23/12). Além de...

CNJ recomenda cooperação entre tribunais para combater fraudes em descontos associativos do INSS

CNJ aprovou, por unanimidade, uma recomendação para que os tribunais do país adotem medidas coordenadas no enfrentamento de fraudes envolvendo descontos não autorizados...