Meta description: A Missão, novo partido do MBL, declara o primeiro recurso recebido e traça metas para 2026, enquanto Kim Kataguiri pode concorrer ao governo de São Paulo para impulsionar a bancada. Leia os detalhes e participe com seus comentários.
A Missão, partido fundado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e oficializado em outubro, já aparece no radar do TSE. A sigla informou ter recebido seu primeiro recurso de uma filiada: exatamente R$ 1, em 1º de dezembro, pago por Victor Souza Lopes de Couto, filiado ao partido e ex-funcionário do gabinete do deputado Guto Zacarias (União-SP).



Até o momento, o Missão não declarou nenhum gasto ao TSE. A sigla recém-fundada ainda não tem acesso ao fundo eleitoral, por não ter participado de nenhuma eleição nacional.
O objetivo principal para 2026 é superar a cláusula de barreira: obter pelo menos 2% dos votos válidos em nível nacional ou eleger, ao menos, 11 deputados federais distribuídos em nove estados.
Entre os nomes ligados ao Missão, Kim Kataguiri (União-SP) deve se filiar à sigla e cogita concorrer ao governo de São Paulo para impulsionar a bancada da legenda nas eleições.
E você, o que pensa sobre o futuro dessa legenda emergente e o possível movimento de Kataguiri? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


Facebook Comments