O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) compareceu, nesta quarta-feira (24), em frente ao hospital DF Star, onde Jair Bolsonaro está internado para cirurgia de hérnia. O filho do ex-presidente informou que os advogados da família vão apresentar novo pedido para que ele e os irmãos sejam autorizados a visitas permanentes durante a internação.
Carlos Bolsonaro subiu na mureta da entrada da garagem do hospital para tentar ver o pai, que chegou em um comboio de quatro veículos, acompanhado por treze batedores da Polícia Militar do Distrito Federal. O ex-presidente estava no segundo carro, vindo da Superintendência da Polícia Federal. Imagens mostraram o vereador emocionado, acenando ao veículo que entrava na garagem e saindo em seguida.
As visitas a Jair Bolsonaro são regidas pela decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes. O magistrado não autorizou visitas permanentes para os filhos e condicionou as visitas a autorizações específicas, com data e hora pré-definidas. A única exceção é Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente, que pode permanecer continuamente no hospital, além da equipe médica. As restrições decorrem da condenação de 27 anos e três meses de reclusão pelo envolvimento na trama golpista de 8 de janeiro de 2023.
Poucos minutos antes da chegada do pai, Carlos Bolsonaro falou à imprensa: “Estou num espaço público, eu vou tentar olhar para ele. É o que me resta fazer. Isso para mim seria um presente de Natal, olhar para ele, mesmo sem saber se ele vai olhar para mim.” Sobre as visitas, o vereador afirmou que há petições para visitas permanentes, mas “nós dependemos infelizmente de uma pessoa”. Ele confirmou que os advogados devem recorrer da decisão de Moraes para tentar obter a autorização.
Comente abaixo o que você pensa sobre as regras de visitas a pacientes de alto perfil e o papel do Judiciário nesse tema.

Facebook Comments