
Teixeira de Freitas, BA – Um casal foi preso em flagrante, na noite desta segunda-feira (22), durante a operação Pegasus, acusado de tráfico de drogas. A ação resultou na apreensão de mais de cinco quilos de entorpecentes e no desmantelamento de um ponto de venda no centro da cidade.
A prisão ocorreu por volta das 17h40 na Avenida Getúlio Vargas. Policiais militares em motopatrulha avistaram o casal numa motocicleta, que demonstrou nervosismo ao perceber a presença da polícia e mudou de direção.
Diante do comportamento suspeito, os policiais ordenaram a abordagem. O casal não obedeceu e tentou fugir. Durante a perseguição, a passageira, Samira Santos Martins, 23 anos, tentou jogar fora uma mochila, sem sucesso.
Após interceptarem a moto, os PMs revistaram a mochila e encontraram uma porção de maconha. Com base nas informações obtidas, a guarnição, com apoio da 87ª CIPM, seguiu para um imóvel indicado pelos suspeitos.
No local, foram encontradas grandes quantidades de drogas e materiais usados para o tráfico. O companheiro de Samira foi identificado como Jorge Augusto Aguilar de Almeida, 24 anos, natural de Nanuque (MG).
No total, foram apreendidos 800 g de crack, 800 g de cocaína, 3,6 kg de maconha; 02 balanças de precisão; 02 máquinas de cartão; 02 aparelhos celulares; facas e diversos materiais para embalagem.
O casal foi conduzido à Delegacia Territorial da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista, pelo crime de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06). Samira e Jorge foram transferidos para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, ficando à disposição da Justiça. Todo o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícias.
Este caso evidencia o empenho das forças de segurança no combate ao tráfico na cidade, com ações rápidas que visam interromper a atuação de pontos de venda de entorpecentes e responsabilizar os envolvidos.
Queremos ouvir sua opinião sobre a atuação policial no combate ao tráfico na região. Deixe seu comentário ou relato abaixo.

Facebook Comments