O ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou, na última sexta-feira (2), a visita do deputado federal e presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, e do vice-presidente da legenda, Felipe Antônio do Espírito Santo, ao ex-presidente Fernando Collor. O encontro, previsto para esta segunda-feira (5), ocorrerá na residência onde Collor cumpre prisão domiciliar.
Em petição ao STF, a defesa de Collor afirmou que a relação entre os dirigentes e o ex-presidente é de longa data, mas ressaltou que o encontro terá caráter estritamente institucional e humanitário, sem objetivos político-partidários, midiáticos ou de articulação externa.
A prisão domiciliar de Collor foi concedida por Moraes em maio de 2025, por razões de saúde. Na decisão, o ministro citou Parkinson, apneia do sono e transtorno bipolar, buscando conciliar “a dignidade da pessoa humana, o direito à saúde e a efetividade da Justiça Penal”.
Paulinho da Força atuou como relator na Câmara dos Deputados de uma proposta que pode reduzir a pena de Bolsonaro de 27 anos e três meses para dois anos e quatro meses.
Como você vê esse tipo de visita institucional? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments