Prefeitura de Salvador realiza vistoria de circuitos do Carnaval 2026

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Prefeitura de Salvador realizou uma vistoria nos circuitos do Carnaval, no Campo Grande (Osmar) e no Pelourinho (Batatinha), nesta quarta-feira (7). Engenheiros, técnicos, analistas e outros especialistas da gestão municipal conferiram o cumprimento das normas de segurança, apontando ajustes necessários para a festa.

A inspeção verificou a poligonal de manobra dos trios elétricos, as rotas de fuga para pedestres e ambulâncias, as áreas destinadas aos banheiros e a distribuição de ambulantes. As equipes avaliarem também se as estruturas dos camarotes atendem aos licenciamentos, bem como as delimitações dos espaços de mídia e a proteção das marcas, entre outros pontos.

A operação é comandada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur). Ao final, é produzido um relatório com informações, imagens e pedidos de correções. As vistorias ocorrem todos os anos, de forma conjunta com representantes de vários órgãos municipais e, ocasionalmente, estaduais.

A folia deve ganhar iluminação extra para reforçar a beleza e a segurança. Em trechos, postes metálicos foram substituídos pela estrutura de fibra ou removidos para facilitar a fila dos trios, como no Porto da Barra. O projeto luminotécnico conta com mais de 6 mil projetores nos circuitos do Centro e dos bairros, além do reforço de câmeras de segurança.

Os equipamentos serão utilizados pela Saltur, Transalvador, Semob e outros órgãos municipais para obter imagens em tempo real, aumentar a fluidez do Carnaval e melhorar a segurança dos circuitos.

E você, o que acha das medidas de organização e segurança para o Carnaval em Salvador? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre a folia deste ano.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

VÍDEO: CNJ analisa conduta de juiz do DF após representação do MP por suposta revitimização de vítima de tentativa de feminicídio

Resumo:** O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) analisa uma representação do Ministério Público do Distrito Federal e...

Novas imagens mostram homem antes de morrer dentro de UPA

Grande AngularVilmar Pereira da Silva chegou à UPA do Recanto das Emas (DF) por volta das 21h de sexta (19/6). O óbito foi constatado...

TJ-BA condena condomínio por feminicídio de jornalista em Salvador e fixa indenização de R$ 250 mil aos filhos

O Tribunal de Justiça da Bahia condenou o Condomínio Edifício Catabas Empresarial a indenizar os dois filhos da jornalista Daniela Bispo dos Santos,...