Após veto de Lula ao PL da Dosimetria, senador protocola PL da Anistia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Projeto de Lei da Dosimetria, o senador Esperidião Amin (PP-SC) protocolou nesta quinta-feira (8) o chamado PL da Anistia. O relator da proposta vetada afirma que a nova iniciativa pretende “pacificar o país”.

O projeto barrado por Lula previa a redução de penas do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros condenados por atos golpistas, incluindo os episódios de vandalismo registrados em 8 de janeiro de 2023, que completaram três anos nesta quinta-feira.

Parlamentares da oposição reagiram ao veto integral do presidente, e a resposta foi a apresentação do PL da Anistia pelo senador catarinense.

“Propomos a anistia ampla e irrestrita de todos os que participaram de manifestações com motivação política ou eleitoral, ou as apoiaram por quaisquer meios, inclusive por meio de contribuições, doações, apoio logístico, prestação de serviços e publicações em redes sociais e plataformas digitais, relacionadas ao dia 8 de janeiro de 2023”, diz o texto apresentado por Amin.

A apresentação do PL da Anistia pela oposição representa uma etapa diferente no debate, com a proposta buscando ampliar possibilidades de anistia para participantes de manifestações associadas ao dia 8 de janeiro de 2023.

Compartilhe nos comentários o que você pensa sobre esse movimento no Congresso e sobre as discussões em torno de atos políticos no passado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Menino que sobreviveu a queda de 10º andar visita clube do coração. Vídeo

Brenno Fernandes Girdziauckas, 4 anos, conhecido por ter sobrevivido à queda de 10º andar em Ribeirão Preto, visitou o Botafogo de Ribeirão Preto...

Juiz manda soltar menino equatoriano de 5 anos preso pelo ICE nos EUA

Um juiz federal dos Estados Unidos determinou, neste sábado (31/1), que o menino equatoriano Liam Ramos, de 5 anos, e o pai dele,...

Comissão de mortos compara “Quarto Branco” do Big Brother Brasil a práticas da ditadura

A Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos da ditadura militar criticou a dinâmica "Quarto Branco" no Big Brother Brasil, em carta enviada...