Translado do corpo de babá morta em Portugal será pago pelo governo do Ceará

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Lucinete Freitas, 55 anos, natural de Aracobaia, interior do Ceará, morava sozinha em Amadora, na região metropolitana de Lisboa, onde trabalhava como babá e empregada doméstica para outra brasileira. Ela ficou desaparecida por 13 dias e foi encontrada morta em 18 de dezembro, após ter sido supostamente agredida com um bloco de cimento na cabeça pela patroa.

Segundo o Ministério Público de Portugal, a relação entre as duas era marcada por conflitos. No dia do crime, a suspeita levou Lucinete para um local isolado e a agrediu com o bloco de cimento, provocando a morte. Há indícios de que, após confirmar o óbito, a investigada cobriu o corpo com entulho e deixou o local. Também usou o celular da vítima para fingir ser ela e enviar mensagens dizendo que iria para Algarve com uma amiga, com a intenção de adiar o registro do desaparecimento.

O chefe da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira, afirmou que o governo do estado arcará com os custos do translado do corpo da brasileira para o Brasil. O governador Elmano Freitas determinou que tudo seja feito para facilitar o traslado, como forma de amenizar a dor da família cearense.

Lucinete era natural de Aracobaia e morava em Amadora. Ela pretendia levar o marido e o filho para viverem no país europeu. A Casa Civil do Ceará não informou quando o translado deverá começar nem se há previsão para a chegada do corpo ao Brasil. A investigação continua em andamento, com a suspeita detida preventivamente.

Com informações do Estadão Conteúdo, este caso ganha atenção pela brutalidade dos fatos, pela atuação das autoridades portuguesas e pelo apoio anunciado pelo governo do Ceará aos familiares da vítima. A região permanece atenta aos desdobramentos da apuração e às medidas de assistência à família.

O caso segue em aberto e a imprensa acompanha os próximos passos da investigação. Deixe sua opinião nos comentários sobre o que você acredita ter acontecido e quais impactos esse episódio pode ter para políticas de acolhimento de trabalhadores brasileiros migrantes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

7 fantasias de carnaval de última hora que vão te salvar (e viralizar no bloco)

No carnaval de última hora, o segredo para brilhar está na combinação de conforto, humor e criatividade. Este guia explora fantasias de carnaval...

Marido de professora morta após aula de natação segue em estado grave em SP

Em São Paulo, Juliana Faustino Bassetto, 27 anos, faleceu após passar mal durante uma aula de natação em uma unidade da rede C4...

Subprefeitura de Vila Prudente interdita academia após morte de professora

A Subprefeitura de Vila Prudente interditou preventivamente a academia C4 Gym, localizada em Parque São Lucas, na zona leste de São Paulo, após...