Randerson Leal (Podemos), que assumirá a liderança da bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS) neste ano, afirmou que o bloco deve lançar um nome para disputar a Presidência do Legislativo. Em entrevista ao Bahia Notícias durante a Lavagem do Bonfim, o edil informou que a eleição da Mesa Diretora é uma pauta importantíssima e que dialogará com os vereadores da oposição.
“Pauta importantíssima. Essa pauta é uma das pautas que nós vamos implementar dentro da Câmara, porque a oposição hoje, nós temos 10 votos, então é um peso considerável. Vamos propor algum nome, já estamos conversando entre a gente, para que a gente possa propor um nome. Por que não ter um candidato da oposição também? Então, cada vereador tem sua possibilidade, tem suas condições de colocar seu nome, e a gente está plantando essa ideia. Temos alguns nomes com muita positividade para que a gente possa trabalhar. Quem sabe aí ter um presidente da Câmara também da oposição”, afirmou o vereador.
Ainda nesta segunda, o atual presidente Carlos Muniz (PSDB) revelou que está consultando a legalidade de uma possível candidatura à reeleição no comando do legislativo da capital baiana no próximo ano. Após ser questionado pela imprensa, o tucano indicou que, a priori, ele poderia ser candidato novamente à Presidência da CMS.
Acompanhemos os próximos passos na CMS para entender como esse movimento pode influenciar a dinâmica do Legislativo. Comente abaixo sua opinião sobre a possibilidade de liderança de oposição na Mesa Diretora e quais nomes você acha que devem aparecer nesse debate.

Facebook Comments