Fotos: torcedores do São Paulo protestam contra Casares no Morumbis

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Torcedores do São Paulo Futebol Clube fizeram um protesto em frente ao Morumbi durante a sessão do Conselho Deliberativo que pode afastar o presidente Julio Casares. O ato ocorreu na tarde desta sexta-feira, 16 de janeiro, em meio a uma crise política que envolve a gestão do clube e o ambiente no estádio da região sul de São Paulo.

A pauta da reunião é o impeachment de Casares. O presidente chegou ao Morumbi ao meio da tarde para falar em defesa de seu mandato, seguido pela fala de conselheiros da oposição. A Polícia Militar manteve a presença no local para assegurar a manifestação, a segurança da população local e a circulação de torcedores, que estendiam faixas ao redor do estádio.

Para dar seguimento ao processo, são necessários 170 votos entre os 254 conselheiros aptos a votar. Caso o afastamento seja aprovado, o vice-presidente Harry Massis Jr. assume o clube até a convocação de uma Assembleia Geral com os sócios para definir o futuro de Casares em definitivo.

A sessão ocorre de forma híbrida após decisão da 3ª Vara Cível do Butantã, tomada em 12 de janeiro. Se o impeachment for aprovado na assembleia, Massis Jr. assume de forma definitiva até o fim de 2026, quando ocorrerá uma nova eleição para escolher o próximo presidente. O processo também revela uma crise política sem precedentes no São Paulo, iniciada com denúncias sobre a comercialização irregular de camarotes no Morumbi durante shows.

Em 6 de janeiro, o Conselho Consultivo do São Paulo posicionou-se contra o impeachment de Casares. Ainda assim, a decisão final sobre o andamento do pedido cabe ao Conselho Deliberativo. Ao redor do Morumbi, torcedores espalharam faixas e manifestaram-se contra Casares, reforçando a pressão sobre a gestão do clube.

Cronograma e desdobramentos do impeachment: para prosseguir, são necessários 170 votos entre 254 conselheiros aptos. Caso o afastamento seja aprovado, o vice Massis Jr. comanda o clube até a convocação de uma Assembleia Geral com os sócios, em até 30 dias. A definição final depende da votação na Assembleia Geral com os sócios, definindo o futuro de Casares.

Agora você lê uma síntese objetiva dos fatos. Compartilhe sua opinião sobre o futuro do São Paulo FC e o papel da diretoria neste momento de crise. Comente abaixo e participe da discussão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente entre três carretas deixa motorista morto em trecho da Serra do Mutum, no Sudoeste baiano

Um grave acidente na BR-116, entre Jaguaquara e Jequié, no Sudoeste baiano, deixou um motorista morto na tarde deste domingo (8), na localidade...

PM é atropelado ao socorrer vítima de acidente de trânsito no DF

Policial militar do DF é atropelado ao parar para socorrer vítimas de acidente na EPIA Sul Um policial militar do...

Lula opera com toda a sua força para isolar Flávio Bolsonaro

Lula surge como favorito à reeleição em outubro, segundo quem acompanha de perto a política, mas o ex-presidente costuma lembrar que “não se...