Fotos: torcedores do São Paulo protestam contra Casares no Morumbis

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Torcedores do São Paulo Futebol Clube fizeram um protesto em frente ao Morumbi durante a sessão do Conselho Deliberativo que pode afastar o presidente Julio Casares. O ato ocorreu na tarde desta sexta-feira, 16 de janeiro, em meio a uma crise política que envolve a gestão do clube e o ambiente no estádio da região sul de São Paulo.

A pauta da reunião é o impeachment de Casares. O presidente chegou ao Morumbi ao meio da tarde para falar em defesa de seu mandato, seguido pela fala de conselheiros da oposição. A Polícia Militar manteve a presença no local para assegurar a manifestação, a segurança da população local e a circulação de torcedores, que estendiam faixas ao redor do estádio.

Para dar seguimento ao processo, são necessários 170 votos entre os 254 conselheiros aptos a votar. Caso o afastamento seja aprovado, o vice-presidente Harry Massis Jr. assume o clube até a convocação de uma Assembleia Geral com os sócios para definir o futuro de Casares em definitivo.

A sessão ocorre de forma híbrida após decisão da 3ª Vara Cível do Butantã, tomada em 12 de janeiro. Se o impeachment for aprovado na assembleia, Massis Jr. assume de forma definitiva até o fim de 2026, quando ocorrerá uma nova eleição para escolher o próximo presidente. O processo também revela uma crise política sem precedentes no São Paulo, iniciada com denúncias sobre a comercialização irregular de camarotes no Morumbi durante shows.

Em 6 de janeiro, o Conselho Consultivo do São Paulo posicionou-se contra o impeachment de Casares. Ainda assim, a decisão final sobre o andamento do pedido cabe ao Conselho Deliberativo. Ao redor do Morumbi, torcedores espalharam faixas e manifestaram-se contra Casares, reforçando a pressão sobre a gestão do clube.

Cronograma e desdobramentos do impeachment: para prosseguir, são necessários 170 votos entre 254 conselheiros aptos. Caso o afastamento seja aprovado, o vice Massis Jr. comanda o clube até a convocação de uma Assembleia Geral com os sócios, em até 30 dias. A definição final depende da votação na Assembleia Geral com os sócios, definindo o futuro de Casares.

Agora você lê uma síntese objetiva dos fatos. Compartilhe sua opinião sobre o futuro do São Paulo FC e o papel da diretoria neste momento de crise. Comente abaixo e participe da discussão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Partes de corpos são encontradas durante obra no Maranhão

Partes de corpos foram encontradas por funcionários durante uma obra de jardinagem no câmpus São Luís da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O...

Operação conjunta entre BA e ES prende acusado de estupro de vulnerável que estava foragido de Teixeira no Espírito Santo

Teixeira de Freitas: uma operação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Civil do Espírito Santo resultou na prisão de...

VÍDEO: Motociclistas realizam protesto e fecham Avenida Paralela após morte de mototaxista

Protesto de motociclistas interdita o trânsito na Avenida Luís Viana Filho (Paralela), no final da tarde desta sexta-feira (16). A manifestação segue no...