Nesta sexta-feira, 16 de janeiro, o SPFC vive um momento decisivo para o seu futuro. Às 18h30, o clube fará a votação do impeachment do presidente Julio Casares, em um pleito que se desenha como referência para as próximas decisões da gestão tricolor.
A votação ocorre em duas etapas. Na primeira fase, os conselheiros votam para afastar temporariamente o presidente caso obtenham 75% de apoio — 192 votos ou mais, entre 255 conselheiros. Se esse índice for atingido, Casares ficará afastado até a segunda etapa.
Na segunda etapa, os sócios do clube votam pela destituição definitiva ou não de Casares. A maioria dos votos na assembleia geral será decisiva para o destino do presidente.
A segunda fase pode ocorrer até 30 dias após a votação da primeira etapa, caso o impeachment tenha sido aprovado nesse primeiro momento.
A primeira parte é coordenada por Olten Ayres, presidente do Conselho Deliberativo. A votação é secreta e realizada presencialmente no clube.
Se Casares deixar o cargo, o vice-presidente, Harry Massis Junior, assume a gestão até dezembro de 2026. A eleição para o triênio 2027-2029 fica marcada apenas para o fim de 2026.
Abaixo, imagens relevantes do momento para melhor contextualizar o que está em jogo na votação do impeachment do SPFC.



E você, o que pensa sobre esse momento de mudanças no SPFC? Deixe sua opinião nos comentários e participe da conversa sobre o futuro do clube.

Facebook Comments