Flamengo está próximo de repatriar Lucas Paquetá, hoje no West Ham, em uma negociação que pode se tornar a contratação mais cara da história de um clube sul?americano. A proposta gira em torno de 41,25 milhões de euros (cerca de R$ 256,41 milhões na cotação atual) e depende apenas da forma de pagamento acordada com os ingleses, segundo o presidente rubro?negro, BAP.
“Nós chegamos a um acordo em relação a vários aspectos, que eu julgo o mais importante. Estou focando toda minha energia em resolver esse obstáculo. Se puder ser na próxima hora, ótimo”, declarou BAP, apontando a celeridade necessária para finalizar o negócio.
A tendência é que Paquetá, 28 anos, retorne ao Flamengo, clube que o revelou em 2019, após passagens pelo Milan e pelo Lyon. O jogador é considerado peça fundamental para o West Ham, que luta contra o rebaixamento na Premier League, mas não foi relacionado para os últimos três jogos devido às negociações em andamento para a sua volta ao Rubro?Negro.
Caso se confirme, o retorno de Paquetá ao Flamengo consolidará o maior recorde de contratação da história do clube. O Flamengo já detinha esse posto com a chegada de Samuel Lino, por 31,6 milhões de euros, em julho, vindo do Atlético de Madrid.
O Flamengo abre o Brasileirão na próxima quarta?feira, 28, contra o São Paulo, e no domingo, 1º de fevereiro, disputa a Supercopa do Brasil diante do Corinthians, em uma semana decisiva para o elenco.
Com informações da AFP.
E você, acha que Paquetá volta ao Flamengo para abrir a temporada com tudo? Compartilhe sua opinião nos comentários e diga como a negociação pode impactar o clube e o Campeonato Brasileiro.

Facebook Comments