Sedur realiza vistoria em camarotes e estruturas montadas para o Carnaval no circuito Dodô

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Prefeitura de Salvador realizou, nesta terça-feira (27), uma vistoria nos camarotes e estruturas montadas para o Carnaval de Salvador no Circuito Dodô (Barra/Ondina). Coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a operação de fiscalização tem como objetivo manter o ordenamento urbano, a segurança do público e assegurar que as instalações estejam em conformidade com a legislação vigente.

Durante a atividade, as equipes checaram se as estruturas contam com acompanhamento de profissional habilitado e se seguem os projetos apresentados à administração municipal. Também foram verificadas questões de acessibilidade, aterramento e travamento.

Os responsáveis pela montagem receberam orientações sobre horários adequados para carga e descarga de materiais, a proibição de ocupar irregularmente espaços públicos e a necessidade de recompor eventuais áreas danificadas durante a instalação.

Vistoria de camarotes com a Sedur
Foto: Otávio Santos/ Secom PMS

Os fiscais reforçaram critérios essenciais para o funcionamento das estruturas, incluindo sistemas de proteção contra incêndio, rotas de fuga sinalizadas e itens como balizadores e extintores.

“Trabalhamos com prevenção e, sobretudo, com a segurança. O Carnaval reúne milhares de pessoas, mas também conta com um staff de backstage que trabalha para que a festa ocorra da melhor forma. O objetivo é que o período seja positivo, gerando renda, economia e desenvolvimento para a cidade”, afirmou o titular da Sedur, Sosthenes Macêdo.

Até o momento, a Sedur já recebeu 22 solicitações de instalação de camarotes, além de outras estruturas que serão utilizadas na festa. Macêdo destaca que toda estrutura erguida no trajeto do Carnaval receberá o olhar atento das equipes.

A operação contou com a participação de equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e da Neoenergia Coelba. Caso cidadãos verifiquem irregularidades, denúncias podem ser feitas pelo Disque Salvador 156 ou pelo aplicativo Sonora Salvador.

E você, leitor da cidade, o que acha da organização e da preparação para o Carnaval? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da conversa sobre segurança, infraestrutura e economia gerada pela festa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Apadrinhado por Jean e Jefferson, jovem baiano Murillo Mello se destaca ao unir futebol e educação nos EUA

A trajetória do goleiro Murillo Mello, 18 anos, ganhou um novo capítulo nos Estados Unidos: ele assinou contrato com o Orlando City Academy...

BBB All Stars? Parceria com Ana Paula Renault? Ex-participantes revelam se voltariam pro reality

Arthur Aguiar, Marcela McGowan, Giovanna Pitel, Natália Deodato e Isabelle Nogueira participaram de entrevistas em São Caetano do Sul, revisitando dinâmicas do BBB,...

Carrão, motos e dinheiro: polícia prende suspeito em “casa do tráfico”

Polícia Civil deflagra operação no Vale do Ribeira, Cajati, prende traficante e apreende veículo de luxo e drogas Nesta segunda-feira, 26 de janeiro, a...