Um homem de 44 anos, apontado como líder de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e mentor intelectual de diversos homicídios na Região Metropolitana de Salvador, foi preso neste domingo (1º) em operação conjunta entre o Depom e o Depin, no Povoado de Sinsal, zona rural de Catu, Bahia. A prisão ocorreu mediante dois mandados de prisão preventiva: um expedido pela Vara do Júri da Comarca de Camaçari e outro pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa.
A polícia o classifica como líder da organização criminosa, atuando como mentor intelectual e executor de homicídios na região, além de ter ligação com o tráfico de drogas, segundo as investigações.
O suspeito está ligado ao caso do músico Renato Santos Evangelista Sobrinho, o Renatinho, sequestrado após um show no Mutirão, em Catu de Abrantes, em novembro de 2021. Um vídeo de sua execução circulou nas redes sociais; até o momento, o corpo não foi localizado.
Na abordagem, o homem também foi autuado em flagrante por portar documento de identidade falso, cuja foto correspondia a outra pessoa. Ele afirmou que a falsificação teria sido confeccionada em Salvador, e a apuração segue em andamento. A operação contou com equipes da 26ª Delegacia Territorial de Vila de Abrantes, da 6ª DT de Brotas e do GATT de Alagoinhas. As novas diligências visam localizar os restos mortais do músico.
Como você vê os desdobramentos deste caso? Deixe seus comentários, perguntas ou opiniões sobre a ação policial e o andamento das investigações na região.

Facebook Comments