O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na madrugada desta terça-feira (3/2), a lista de candidatos selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2026, para o primeiro semestre. A relação de pré-aprovados está disponível no site do programa.

Os candidatos pré-selecionados devem ir à instituição para a qual foi pré-selecionado entre 3 e 13 de fevereiro para apresentar os documentos e efetivar a matrícula.
A segunda chamada está prevista para 2 de março, com prazo de entrega dos documentos até o dia 13 de março de 2026.
Entre os principais documentos solicitados estão:
- Comprovante de residência.
- Comprovante de conclusão de ensino médio.
- Comprovante de rendimentos.
- Comprovante de situações de separação, divórcio ou óbito dos pais, quando aplicável.
- Laudo médico que comprove deficiência, se for o caso.
- A instituição pode solicitar outros documentos, se necessário para a verificação das informações.
Quem não for selecionado nas duas chamadas regulares poderá participar da lista de espera. A manifestação de interesse deve ser feita nos dias 25 e 26 de março, e o resultado da lista de espera será divulgado em 31 de março.
Sobre o Prouni o programa oferece bolsas integrais (100%) em que o aluno não paga mensalidade e bolsas parciais (50%) que cobrem metade do valor do curso em instituições privadas. Esta é a maior edição do programa até hoje, com 594.519 bolsas, sendo 274.819 integrais e 319.700 parciais.
Para este ano, as edições do Enem 2024 e/ou 2025 são válidas para o Prouni.
Fique atento às informações oficiais e organize sua documentação com antecedência para não perder os prazos. Se este assunto for relevante para você ou alguém da sua região, compartilhe estas informações e deixe seu comentário com dúvidas ou experiências. E você, pretende participar do Prouni este ano?

Facebook Comments