Brasileirão é oficialmente licenciado no eFootball após 2 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Retorno do Brasileirão à eFootball impulsiona o futebol brasileiro nos games

brasileirao-konami-efootball
1 de 1 brasileirao-konami-efootball – Foto: null

Foi anunciado, nesta sexta-feira (6/2), o retorno do Campeonato Brasileiro à franquia eFootball, antigo Pro Evolution Soccer, após 2 anos. O acordo firma parceria entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Konami Digital Entertainment.

O presidente da CBF, Samir Xaud, acredita que a parceria amplia o alcance do futebol brasileiro e fortalece o vínculo com as novas gerações. A entidade busca expansão no universo eletrônico.

“Os games são, hoje, a porta de entrada de muitos jovens para o futebol. Estar presente nesse ambiente, de forma oficial e estruturada, é estratégico para a CBF. É uma maneira de aproximar esse público da Seleção Brasileira e dos nossos clubes, reforçando identidade, pertencimento e paixão pelo futebol nacional”, afirmou.

O anúncio ocorreu após Botafogo e Bahia entrarem na versão mobile do EA FC 26, antigo Fifa. A tendência é que mais times brasileiros entrem no game.

E você, o que acha dessa parceria entre a CBF e a Konami? Deixe sua opinião nos comentários e participe da conversa sobre o futuro do futebol brasileiro nos games.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carro invade parada de ônibus e deixa três feridos; um em estado grave

Um acidente ocorreu próximo ao viaduto de acesso à Candangolândia. As três vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas ao hospital. Ainda...

Networking do crime: clientes indicavam traficantes para outros compradores

Dois traficantes foram presos na manhã desta sexta-feira (6/2) durante a Operação Theya, deflagrada pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), no Distrito...

A quebra de braço entre Lula e Haddad e o que está por trás dela

Em entrevista ao portal UOL, Lula deixou claro que, se o vice-presidente Geraldo Alckmin decidir disputar o governo de São Paulo, o PT...