O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União), sinalizou a possibilidade de o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União), integrar a vice-presidência da chapa, mirando o Palácio de Ondina em 2026. Neto reforçou que Zé Ronaldo possui grande representatividade no interior e disse que a decisão sobre a vice só aconteceria se fosse a melhor para o povo de Feira, a chamada “Princesa do Sertão”.
O ex-prefeito de Salvador afirmou ainda que a vice precisa ter densidade eleitoral no interior e que o prazo para anunciar a chapa é até março. Existem opções sendo avaliadas e, no momento adequado, ele pretende apresentar uma chapa completa aos baianos antes do período de filiações para 2026, cuja deadline é 4 de abril.
Sobre a chegada do senador Angelo Coronel (PSD) ao grupo de oposição, Neto disse que as conversas têm avançado desde o início e há expectativa de anúncio ainda em fevereiro, incluindo a definição de em qual partido Coronel disputará as eleições deste ano. As tratativas teriam começado na semana passada, após o afastamento de Coronel da base governista.
Neto fez as observações durante a Lavagem da Lenha, no distrito de Humildes, reforçando o tom estratégico das conversas entre lideranças para o ciclo eleitoral de 2026.
Como você vê a possibilidade de formação da chapa e a influência do interior nesse processo? Deixe seu comentário com a sua opinião sobre o papel da região na próxima eleição baiana.

Facebook Comments