O artista baiano Léo Santana agitou o circuito Tapajó (Ondina-Barra) nesta terça-feira, 10, com o Pipoco, desfile exclusivo do LS no pré-carnaval soteropolitano. A apresentação celebra 20 anos de carreira, comemorados no final de 2025, e reuniu fãs em uma noite marcada pelo pagode e pelos hits que embalam a trajetória do Gigante.
Iniciando no Morro do Gato, com uma sequência de hits como “Surto Coletivo” e “Posturado e Calmo”, o show começou por volta das 19h40. O trio de desfile, em formato pipoca, abriu a folia de 2026 já com muita energia e expectativa da multidão ao redor.

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
Na frente do trio, a esposa do cantor, Lorena Improta, manteve a tradição com um grupo de amigos e foi homenageada com a fantasia do ano — loira e grávida. Lorena e Léo esperam o segundo herdeiro, previsto para maio ou junho de 2026.
..jpg)
Lore Improta é homenageada por amigos no Pipoco 2026. Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
O repertório mesclou clássicos do pagode com a nova aposta de palco de Léo. Entre os hits estavam “Dono da Porra Toda”, “Rala Rala” e “Vou Meter”, mantendo o ritmo contagiante que puxou a massa para as ruas, com fantasias de santinha e diabinha estampadas pela discografia do artista.
Foi nesse contexto que Léo Santana apresentou pela primeira vez, em Salvador, a aposta que promete conduzir a avenida neste Carnaval: “Marquinha de Fitinha (Canudinho)”.

Léo Santana convida Diggo para participação especial no Pipoco 2026. Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
Em seguida, Diggo subiu ao palco para uma participação especial em “Hipnotiza”, parceria recente, além de interpretar “Desliza”, que também figura entre as favoritas ao prêmio de Músicas do Carnaval. A parceria elevou ainda mais a vibração da folia.

Foto: André Carvalho / Bahia Noticias
Ao fim do trajeto do Pipoco, já próximo ao Porto da Barra, Léo Santana mudou o tom do desfile ao interpretar clássicos da Axé Music, como “Chame Gente” e “Baianidade Nagô”. A agenda do artista segue com uma estreia no Carnaval oficial de Salvador na quinta-feira, 12, no circuito Dodô, com a marca de 16 apresentações previstas por Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados.
Para quem acompanha o avanço do Carnaval baiano, o Pipoco 2026 fica marcado pela mistura de batidas, figurinhas de cair o queixo e a presença de nomes importantes que ajudam a manter viva a energia dos blocos e dos corredores da folia.
Gostou dos destaques do Pipoco 2026? Deixe sua opinião nos comentários: qual momento você mais curtiu e o que espera do Carnaval de Salvador neste ano?

..jpg)



Facebook Comments