Não é Não: Promotora Sara Gama projeta crescimento de salas em acolhimento em camarotes de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Projeto de salas de acolhimento para mulheres vítimas de violência já conta com seis camarotes com esse espaço dentro do Carnaval de Salvador, resultado da parceria entre o poder público e a iniciativa privada para oferecer orientação e proteção. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) trabalha para ampliar esse total e chegar ao maior número possível de espaços, fortalecendo a segurança das mulheres nas folias.

“Dois anos atrás, nós começamos a parceria do poder público e da iniciativa privada para trazer salas de acolhimento aos camarotes. Já temos seis camarotes, e a nossa pretensão é que possamos chegar ao maior número possível, porque se torna um espaço seguro para as mulheres, que podem efetivamente brincar se sentindo protegidas”, defendeu Sara Gama, Coordenadora do Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do MP-BA.

Sara esteve nesta sexta-feira (13) no camarote Brahma, no circuito Barra-Ondina, e comentou que, até o momento, não houve registros de casos atendidos pelas salas já instaladas. “O ano passado, houve ocorrência de violência doméstica. Esse ano ainda não tivemos, felizmente. É uma evolução, mas vamos ver”.

Sobre o caso de estupro registrado na região da Barra, em que três policiais militares são os principais suspeitos, a promotora disse apenas que o caso segue sob investigação da polícia. Além disso, um outro estupro foi denunciado após o primeiro dia oficial de Carnaval de Salvador, mas longe do circuito: uma mulher que teria sofrido a agressão sexual por um mototaxista, na região do CAB, depois de deixar a festa.

O MP-BA reforça o compromisso com a segurança das mulheres durante o Carnaval de Salvador e busca ampliar as salas de acolhimento para oferecer suporte, orientação e proteção. Acompanhe as atualizações sobre o tema e compartilhe nos comentários sua opinião sobre a iniciativa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pai se torna principal suspeito de assassinar adolescente de 15 anos em Irará

Uma adolescente de 15 anos, Beatriz Alves Moraes da Silva, foi morta a golpes de machado na noite de quinta-feira (12), em Irará,...

Homem é morto a tiros após ter casa invadida por dupla armada

Um homem de 42 anos, Gilson Souza Ferreira, foi morto a tiros após a invasão de sua casa em Coração de Maria, no...

Secretária de educação do estado enaltece números e refuta candidatura em eleição

A secretária de Educação da Bahia, Rowena Brito, afirmou que o estado atingiu as metas de matrícula e celebrou resultados positivos no ENEM,...