A atriz Giovana Cordeiro celebrou a repercussão de Bárbara, a personagem de Dona de Mim, na novela, durante passagem pelo Camarote Brahma nesta segunda-feira (16). Em entrevista ao Bahia Notícias, ela revelou que buscou inspirações em atletas reais para moldar a lutadora de kickboxing.
“Eu acompanhei muito as lutas femininas, porque eu queria ver a postura delas, e foi uma coisa que eu quis levar para minha personagem, porque a gente tem uma ideia da mulher que pratica luta de que não é uma mulher feminina, vaidosa, que é uma mulher bruta, e eu vi que não tem nada disso. Eu tenho uma amiga campeã de jiu-jitsu que está nos Estados Unidos lutando à beça, e ela é uma flor. Eu fiquei pensando muito nisso, como trazer essa suavidade, e também essa força dessa mulher, e essa sensualidade.”
Na trama escrita por Rosane Svartman, Bárbara ganhou destaque e ultrapassou a ficção ao incentivar mulheres a se interessarem pelo esporte. Segundo Giovana, os relatos chegaram pelas redes sociais.
“Muitas mulheres passaram a fazer luta por conta da Bárbara. Eu fiquei muito feliz, porque acho que é isso mesmo que a gente tem que fazer. Todo mundo tem que fazer algum exercício físico, mas nós, mulheres, aprender defesa pessoal é muito essencial. Eu me sinto muito mais segura. Muitas coisas me fizeram sentir orgulhosa por estar representando essa personagem.”
A repercussão evidencia o impacto de personagens bem construídos na televisão brasileira e reforça o papel de produções da TV Globo na vida das fãs, incentivando mais mulheres a buscar atividades físicas e defesa pessoal. E você, o que achou da história e da representatividade na telinha?

Facebook Comments