Jair Ventura celebra liderança no Nordestão e aguarda reavaliação de Erick: “Espero que não seja nada”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após vencer o Piauí por 3 a 1 nesta quarta-feira (15), no Barradão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o técnico Jair Ventura celebrou a liderança do Vitória no Grupo A, mas adotou cautela ao comentar a situação do atacante Erick, que deixou o campo com um incômodo no pé e será reavaliado pelo departamento médico.

“O Erick vai ser reavaliado, espero que não seja nada. Torcer para que a gente não perca esse jogador que está jogando muito. O incômodo foi no pé e vai ser reavaliado amanhã”, afirmou o treinador, demonstrando preocupação com a possível ausência de uma peça importante do setor ofensivo.

Erick teve papel decisivo na vitória rubro-negro ao sair do banco de reservas e marcar um golaço, recolocando o Leão em vantagem na partida. Já o atacante Renê, que assumiu a artilharia da competição com três gols, balançou as redes duas vezes e completou o placar.

Durante a entrevista coletiva, Jair Ventura também comentou a escolha por iniciar o confronto com uma equipe alternativa, destacando que o planejamento inicial precisou ser alterado após o empate do adversário.

“O jogo era para descansar a ‘cavalaria’, mas eles fizeram o gol e tivemos que acionar nossos titulares que estavam no banco. Conseguimos voltar à liderança do grupo e agora só dependemos da gente para garantir o primeiro lugar”, disse.

Com o resultado, o Vitória chegou aos nove pontos e assumiu a liderança do Grupo A. ASA, com oito, Sousa, com sete, Fluminense-PI, com cinco, e Itabaiana, com um, completam a chave. Na última rodada, o Rubro-Negro encara o Confiança, em Sergipe, no dia 29 de maio, precisando de um empate para garantir a classificação à próxima fase.

Agora, o foco da equipe se volta para o Campeonato Brasileiro Série A, quando enfrenta o Corinthians neste sábado (18), às 18h30, novamente no Barradão, pela 12ª rodada. Com uma série de jogadores entregues ao Departamento Médico, Jair Ventura descartou o retorno de Marinho e Pedro Henrique para o duelo.

“Marinho e Pedro Henrique ainda não. Estão evoluindo, mas ainda não. Sobre o Renê, muito feliz. É um jogador de ataque ao espaço e acaba todos os jogos inteiro. É um cara que pode fazer o lado, chegou agora e já tem três gols. Feliz que ele chegou já tirando esse peso”, completou. 

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

João Gomes e Toque Dez arrastam multidão no São João de Cruz; público chegou a 180 mil pessoas

A quarta noite do São João de Cruz 2026 foi marcada por grandes emoções e recorde de público. De acordo com estimativas da organização,...

VÍDEO: Ovacionado em Cruz das Almas, Santanna se emociona e faz desabafo sobre crise no forró

O cantor Santanna, o Cantador, emocionou o público durante o São João de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, na madrugada desta terça-feira...