Dupla é presa com meia tonelada de maconha em MG: “Perdi, perdi”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Belo Horizonte, MG: Dois homens, de 29 e 39 anos, foram presos em flagrante na Zona Norte da cidade, na tarde desta quarta-feira (22/4), por volta das 15h, ao descarregarem 516 barras de maconha de um Fiat Fiorino para dentro de uma residência no bairro Madrid. O caso envolve tráfico de drogas e ocorre sob investigação pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e pela ROTAM.

A abordagem ocorreu quando uma equipe da ROTAM patrulhava a região e avistou o Fiorino estacionado de forma suspeita, portas abertas e motor ligado, sobre a calçada. A posição do veículo levou os agentes até o imóvel com o portão da garagem entreaberto.

No local, os policiais flagraram os dois homens descarregando caixas do compartimento de carga para a garagem da casa. Foi percebido um forte cheiro de maconha, tanto no veículo quanto nas caixas, o que confirmou a suspeita inicial de crime ligado ao tráfico.

Durante a abordagem, os suspeitos demonstraram nervosismo, jogaram as caixas no chão e obedeceram às ordens de abordagem. Os militares localizaram três celulares entre os suspeitos, os quais foram apreendidos, junto com os itens de droga encontrados no interior do Fiorino.

Na checagem do conteúdo das caixas e do compartimento de transporte, a equipe confirmou a presença de 516 barras de maconha. Em depoimento, o homem de 39 anos afirmou ter recebido R$ 3 mil para alugar o veículo e transportar a droga do bairro Madrid até a residência no São Francisco. O segundo suspeito disse que receberia R$ 5 mil para ceder a casa pelo período de 24 horas, até a chegada dos donos da mercadoria.

A dupla foi presa em flagrante por tráfico de drogas. O Fiat Fiorino foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado do Detran. O caso permanece sob investigação para identificar possíveis outros envolvidos no esquema.

Este episódio evidencia como, em Belo Horizonte, redes de tráfico atuam articulando o transporte de entorpecentes com o uso de imóveis na cidade. A PMMG reforça que as ações continuam para desarticular organizações criminosas e interromper rotas de distribuição, com acompanhamento de investigações em curso.

Agora é com você: o que você acha que esses flagrantes indicam sobre a segurança na região? Deixe seu comentário abaixo com suas opiniões sobre como as autoridades podem ampliar a eficácia dessas ações e reduzir a circulação de drogas na cidade.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Marcello Novaes descarta volta de Max em continuação de Avenida Brasil

Marcello Novaes desfilou no Village Superbet 2026, realizado no Jockey Club Brasileiro, para prestigiar o show de Marisa Monte. Em entrevista à imprensa,...

Mari Bridi celebra solteirice após fim do casamento com Rafael Cardoso

Após anunciar a separação de Rafael Cardoso em 2022, Mari Bridi vive uma fase de solteirice que ela descreve como libertadora. A atriz,...

Kane se isola como o maior artilheiro da Inglaterra em Copas do Mundo

EsportesHarry Kane amplia recorde de artilheiro da Inglaterra em Copas ao marcar contra Panamá, após ter equalizado Gary Lineker diante da Croácia.Compartilhar notícia ...