Jerônimo reúne secretariado e parlamentares para balanço estratégico e destaca 2.600 obras no interior

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) reuniu secretários de Estado e parlamentares na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), para um balanço das ações de infraestrutura, saúde, economia e educação. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (23) e teve como objetivo fortalecer a integração entre o Executivo e o Legislativo, acelerando as entregas em pautas prioritárias para a Bahia.

A reunião ressaltou a importância da cooperação entre os poderes, com participação de bancadas federais, estaduais, senadores e secretários, para consolidar o ritmo de obras e serviços. Durante o evento, foi apresentada uma visão ampla das intervenções de infraestrutura em andamento, reforçando a ideia de decisões conjuntas para ampliar o alcance das ações.

Segundo o governo, o levantamento aponta mais de 2.600 obras em andamento ou já concluídas, abrangendo desde grandes complexos viários até intervenções de urbanização em cidades do interior. O balanço evidencia o forte alcance do programa de infraestrutura e a continuidade de intervenções que conectam regiões e fortalecem o desenvolvimento local.

“Trouxemos aqui as bancadas federais, estaduais, senadores e secretários para fazer um balanço do governo nesses três anos. Temos uma avaliação sobre as obras entregues e iniciativas que estão avançando. Estamos olhando para frente, desenvolvendo cada vez mais toda a Bahia”, destacou Jerônimo Rodrigues.

Além das entregas já finalizadas, o relatório detalhou o andamento de novos convênios assinados com as prefeituras baianas e outras iniciativas, fortalecendo o regime de cooperação que permite a descentralização de investimentos. A tendência é ampliar a atuação junto aos municípios, aumentando a capacidade de transformar recursos em serviços para a população.

Três pilares foram destacados como fundamentos do progresso: economia, educação e saúde. Na economia, o foco está no crescimento, atração de novos investimentos e políticas de fomento ao emprego e renda. Na educação, a meta é modernizar escolas, implantar tempo integral e usar avaliações de desempenho para orientar melhorias. Na saúde, o objetivo é regionalizar serviços, abrir novas policlínicas, ampliar leitos hospitalares e fortalecer mutirões de cirurgias eletivas.

O conjunto de ações reforça uma estratégia de longo prazo para impulsionar a Bahia, conectando investimentos a serviços públicos de qualidade que melhorem a vida em cada cidade. O desafio permanece em manter a gestão eficiente, transparente e cada vez mais próxima das necessidades da população, com participação ativa de governos locais e apoio contínuo ao diálogo entre Executivo e Legislativo.

E você, leitor, o que acha das ações apresentadas? Quais melhorias na sua cidade poderiam ter maior impacto? Compartilhe suas opiniões nos comentários e ajude a manter a conversa sobre o futuro da Bahia acessível a todos.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Homem é preso em flagrante por adquirir moeda falsa em Irecê

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante em Irecê, após tentar retirar de uma agência dos Correios uma encomenda em seu...

VÍDEO: Igor Kannário é vaiado após cancelar show no meio do percurso em Ribeira do Amparo

Durante a Alvorada de São Pedro em Ribeira do Amparo, na Bahia, neste sábado, 27, o cantor Igor Kannário foi vaiado após interromper...

PM prende dupla e recupera carro roubado em Vitória da Conquista após cerco na zona rural de Poções

Dois homens foram presos e um Chevrolet Onix branco foi recuperado após a atuação da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar, que ligou...