Jerônimo reúne secretariado e parlamentares para balanço estratégico e destaca 2.600 obras no interior

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) reuniu secretários de Estado e parlamentares na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), para um balanço das ações de infraestrutura, saúde, economia e educação. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (23) e teve como objetivo fortalecer a integração entre o Executivo e o Legislativo, acelerando as entregas em pautas prioritárias para a Bahia.

A reunião ressaltou a importância da cooperação entre os poderes, com participação de bancadas federais, estaduais, senadores e secretários, para consolidar o ritmo de obras e serviços. Durante o evento, foi apresentada uma visão ampla das intervenções de infraestrutura em andamento, reforçando a ideia de decisões conjuntas para ampliar o alcance das ações.

Segundo o governo, o levantamento aponta mais de 2.600 obras em andamento ou já concluídas, abrangendo desde grandes complexos viários até intervenções de urbanização em cidades do interior. O balanço evidencia o forte alcance do programa de infraestrutura e a continuidade de intervenções que conectam regiões e fortalecem o desenvolvimento local.

“Trouxemos aqui as bancadas federais, estaduais, senadores e secretários para fazer um balanço do governo nesses três anos. Temos uma avaliação sobre as obras entregues e iniciativas que estão avançando. Estamos olhando para frente, desenvolvendo cada vez mais toda a Bahia”, destacou Jerônimo Rodrigues.

Além das entregas já finalizadas, o relatório detalhou o andamento de novos convênios assinados com as prefeituras baianas e outras iniciativas, fortalecendo o regime de cooperação que permite a descentralização de investimentos. A tendência é ampliar a atuação junto aos municípios, aumentando a capacidade de transformar recursos em serviços para a população.

Três pilares foram destacados como fundamentos do progresso: economia, educação e saúde. Na economia, o foco está no crescimento, atração de novos investimentos e políticas de fomento ao emprego e renda. Na educação, a meta é modernizar escolas, implantar tempo integral e usar avaliações de desempenho para orientar melhorias. Na saúde, o objetivo é regionalizar serviços, abrir novas policlínicas, ampliar leitos hospitalares e fortalecer mutirões de cirurgias eletivas.

O conjunto de ações reforça uma estratégia de longo prazo para impulsionar a Bahia, conectando investimentos a serviços públicos de qualidade que melhorem a vida em cada cidade. O desafio permanece em manter a gestão eficiente, transparente e cada vez mais próxima das necessidades da população, com participação ativa de governos locais e apoio contínuo ao diálogo entre Executivo e Legislativo.

E você, leitor, o que acha das ações apresentadas? Quais melhorias na sua cidade poderiam ter maior impacto? Compartilhe suas opiniões nos comentários e ajude a manter a conversa sobre o futuro da Bahia acessível a todos.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Enfermeira morre após acidente entre moto e carro na Estrada do Feijão, em Feira de Santana

Resumo: A enfermeira Millena da Silva Machado, 28 anos, morreu na madrugada deste sábado, 27, após um acidente de trânsito na BA-052, a...

Foragido de Minas Gerais é preso em Cristópolis em ação conjunta do MP-BA e a PM

Uma operação integrada entre o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) e a Polícia Militar da Bahia...

Procurado por estupro no Rio de Janeiro é preso durante fiscalização em ônibus em Vitória da Conquista

Resumo: Um mandado de prisão em aberto por estupro foi cumprido na tarde de sexta-feira (26) durante fiscalização de rotina em um ônibus...