Jair Ventura destaca atuação do Vitória e projeta semifinal do Nordestão: “Vamos em busca do título”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nesta quarta-feira, no Barradão, o Vitória venceu o Ceará por 1 a 0 e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Nordeste, pela primeira vez desde 2010. O gol da classificação saiu aos 28 minutos do segundo tempo, marcado por Renato Kayzer, que saiu do banco de reservas para decidir o duelo.

Com o triunfo, o Leão encerrou uma sequência de cinco eliminações seguidas para o Vozão no Nordestão. O treinador Jair Ventura destacou a força do grupo rubro-negro e a sinergia entre jogadores, comissão técnica e diretoria, valorizando a atuação da equipe.

“Um jogo de mata é sempre complicado. A gente criou bastante oportunidades, foram 22 finalizações, e poderia ter sido até mais tranquilo. O nosso grupo tem unidade e essa sinergia entre jogadores, comissão técnica e diretoria é muito bacana. Quero parabenizar os meus atletas e vamos em busca do título”, comentou o treinador.

Na semifinal, o Vitória enfrentará o ABC, que goleou a Juazeirense por 4 a 0 nesta quarta. O confronto será disputado em formato de ida e volta, com a primeira partida em Salvador e a decisão em Natal.

Apesar da classificação, Jair Ventura já volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Vitória ocupa a nona posição da Série A e encara o Fluminense neste sábado, às 18h, no Maracanã, pela 15ª rodada. O técnico garantiu que mandará a campo o que tiver de melhor, mas não poderá contar com Matheuzinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele ainda comentou sobre a pancada que Ramon levou, que não deve atrapalhar, e celebrou o retorno de Jamerson para ajudar o time.

“Vamos com força máxima contra o Fluminense. A gente pensa jogo a jogo. Torcer para que a pancada que o Ramon tomou não seja nada grave, mas o Jamerson já voltou para nos ajudar. O Matheuzinho não vai poder jogar porque levou o terceiro cartão amarelo”, explicou.

Ao projetar a semifinal, o treinador ressaltou que o foco imediato é o duelo contra o Fluminense, elogiando o ABC como adversário e avisando que o confronto promete ser duro, jogo a jogo.

E você, torcedor, o que achou da atuação do Vitória e das escolhas que levaram à classificação? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre a Copa do Nordeste e o caminho da equipe nesta temporada.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

CBF barra uniforme vermelho de goleiros, e Brasil usará verde contra a Escócia

A Seleção Brasileira mudará o uniforme dos goleiros para a partida contra a Escócia, nesta quarta-feira (23), às 19h, pela última rodada da...

Jogador do Paulista sofre parada cardíaca, é reanimado e segue estável em hospital

Durante o treino, o atacante Andryl, do Paulista Futebol Clube, teve uma parada cardíaca, foi reanimado e permanece internado em estado estável, com...

Após passar mal ao vivo, Alex Escobar tranquiliza fãs: “Estou bem e falando direito”

Alex Escobar tranquilizou fãs ao esclarecer um susto vivido durante o Encontro com Patrícia Poeta nesta segunda-feira (22). Em publicação nas redes, o...