Jair Ventura destaca atuação do Vitória e projeta semifinal do Nordestão: “Vamos em busca do título”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nesta quarta-feira, no Barradão, o Vitória venceu o Ceará por 1 a 0 e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Nordeste, pela primeira vez desde 2010. O gol da classificação saiu aos 28 minutos do segundo tempo, marcado por Renato Kayzer, que saiu do banco de reservas para decidir o duelo.

Com o triunfo, o Leão encerrou uma sequência de cinco eliminações seguidas para o Vozão no Nordestão. O treinador Jair Ventura destacou a força do grupo rubro-negro e a sinergia entre jogadores, comissão técnica e diretoria, valorizando a atuação da equipe.

“Um jogo de mata é sempre complicado. A gente criou bastante oportunidades, foram 22 finalizações, e poderia ter sido até mais tranquilo. O nosso grupo tem unidade e essa sinergia entre jogadores, comissão técnica e diretoria é muito bacana. Quero parabenizar os meus atletas e vamos em busca do título”, comentou o treinador.

Na semifinal, o Vitória enfrentará o ABC, que goleou a Juazeirense por 4 a 0 nesta quarta. O confronto será disputado em formato de ida e volta, com a primeira partida em Salvador e a decisão em Natal.

Apesar da classificação, Jair Ventura já volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Vitória ocupa a nona posição da Série A e encara o Fluminense neste sábado, às 18h, no Maracanã, pela 15ª rodada. O técnico garantiu que mandará a campo o que tiver de melhor, mas não poderá contar com Matheuzinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele ainda comentou sobre a pancada que Ramon levou, que não deve atrapalhar, e celebrou o retorno de Jamerson para ajudar o time.

“Vamos com força máxima contra o Fluminense. A gente pensa jogo a jogo. Torcer para que a pancada que o Ramon tomou não seja nada grave, mas o Jamerson já voltou para nos ajudar. O Matheuzinho não vai poder jogar porque levou o terceiro cartão amarelo”, explicou.

Ao projetar a semifinal, o treinador ressaltou que o foco imediato é o duelo contra o Fluminense, elogiando o ABC como adversário e avisando que o confronto promete ser duro, jogo a jogo.

E você, torcedor, o que achou da atuação do Vitória e das escolhas que levaram à classificação? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre a Copa do Nordeste e o caminho da equipe nesta temporada.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Pesquisas mostram que Lula pode repetir 2022 no Nordeste, quando obteve 12,5 milhões de votos a mais que Bolsonaro

Pesquisa recente nos nove estados do Nordeste, conforme Bahia Notícias, aponta Lula na frente de Bolsonaro no segundo turno, com margens que variam...

CBF barra uniforme vermelho de goleiros, e Brasil usará verde contra a Escócia

A Seleção Brasileira mudará o uniforme dos goleiros para a partida contra a Escócia, nesta quarta-feira (23), às 19h, pela última rodada da...

Jogador do Paulista sofre parada cardíaca, é reanimado e segue estável em hospital

Durante o treino, o atacante Andryl, do Paulista Futebol Clube, teve uma parada cardíaca, foi reanimado e permanece internado em estado estável, com...