Laudo não encontra sinais de abuso em adolescente que denunciou estupro na estação da Lapa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O laudo pericial da adolescente de 15 anos que denunciou ter sido estuprada dentro da estação de metrô da Lapa, em Salvador, não encontrou vestígios de ato libidinoso ou conjunção carnal. O documento foi recebido nesta terça-feira (2) pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), expedido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

As investigações também analisaram imagens das câmeras de segurança do metrô e da estação da Lapa. As imagens não identificaram a adolescente acessando o banheiro apontado por ela como local dos supostos abusos.

A denúncia foi registrada no dia 26 de maio. Segundo as informações divulgadas na época, o crime teria ocorrido dentro do banheiro masculino da estação, um dos terminais mais movimentados da capital baiana.

O inquérito segue em fase de conclusão, com a realização de novas oitivas e demais medidas necessárias ao esclarecimento do caso, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

CNJ busca substituto para aposentadoria compulsória após decisão do STF; discussão vai para agosto

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) avalia criar uma pena alternativa à aposentadoria compulsória para punir magistrados, sanção extinta após decisão do Supremo Tribunal...

Permanecer na espera: Quando Deus está em silêncio

1. O DESERTO ENTRE A PROMESSA E O CUMPRIMENTO Até aqui, nossa jornada em junho passou por três estações: a conexão vital com...