Joel Datena retorna ao Brasil Urgente após cirurgia de emergência na coluna
Joel Datena voltou ao Brasil Urgente, na Band, nesta segunda-feira (22/6), após ficar um mês afastado devido a uma cirurgia de emergência na coluna. O apresentador descreveu o retorno como um novo começo, agradeceu o apoio de familiares e colegas e afirmou que está pronto para seguir em frente.
No programa Melhor da Tarde, Datena explicou que o quadro foi mais grave do que chegou a público. Ele ficou 13 dias internado e passou por duas semanas de recuperação, detalhando que o processo envolveu uma série de cuidados médicos para assegurar a recuperação adequada.
O diagnóstico envolve um acúmulo de sangue ao redor ou dentro da medula espinhal, que exigiu descompressão cirúrgica para aliviar a pressão e evitar sequelas. A cirurgia foi realizada com sucesso, permitindo o início de uma retomada gradual das atividades.
“Está tudo ótimo agora, mas foi um susto, uma coisa absurda. Eu tive um sangramento na medula.”
Datena descreveu o período de recuperação como desafiador, mas ressaltou que teve “uma extraordinária força de vontade” e que o carinho da família, dos amigos e da equipe da Band ajudou a manter o ânimo durante o processo.
De volta ao Brasil Urgente, Datena tranquilizou o público e garantiu a plena recuperação após o sangramento na medula. Ele comentou, com tom de alívio, que está “zerado”, pronto para novas tarefas e que a recuperação tem sido surpreendentemente rápida.









A equipe da Band também celebrou a volta do âncora, destacando o apoio recebido pela família e pelos colegas, que contribuíram para que Datena retomasse o noticiário com tranquilidade.
Queremos saber sua opinião: você acompanhou a cobertura e ficou sabendo dos detalhes da volta de Datena? Deixe seu comentário abaixo com suas impressões sobre a recuperação e o retorno ao jornalismo.
