Durante ato em Barreiras, no Oeste da Bahia, nesta sexta-feira (26), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) reforçou o apoio ao senador Jaques Wagner (PT), pré-candidato à reeleição. Foi o primeiro ato público conjunto dos correligionários desde os últimos desdobramentos envolvendo o nome de Wagner.
Nos discursos, Jerônimo destacou a trajetória de Wagner e a recente interlocução com o Palácio do Planalto para acalmar a situação política do parlamentar, ressaltando o alinhamento entre o PT estadual e o governo federal.
“É o primeiro ato público com Wagner depois do que quiseram fazer com ele. Ele esteve anteontem, conversou com o amigo dele, amigo nosso, o Lula, e se acertou. Porque para além de um cargo de liderança, está o Brasil e a Bahia. E nós vamos mostrar, nós vamos provar que, se você tem um erro na vida, para eles o erro é cuidar de pobre e dedicar a sua vida a isso. E nós confiamos em você. A Bahia te ama, pai”, afirmou o governador, enfatizando a proximidade de Wagner com o povo e com a gestão estadual.
A defesa pública de Wagner ocorre em um momento de sinalizações sobre novas interlocuções do parlamentar com aliados, reforçando a percepção de continuidade de políticas públicas e de uma agenda alinhada aos interesses da Bahia. A presença de Jerônimo em Barreiras é interpretada como uma sinalização de unidade do PT diante de desafios políticos nacionais.
E você, como encara essa parceria entre Wagner e Jerônimo Rodrigues para o cenário político baiano? Compartilhe sua opinião nos comentários e explique como isso pode influenciar a atuação do PT no estado.

