Em Barreiras, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), saiu em defesa do senador Jaques Wagner (PT) durante a agenda do Programa de Governo Participativo (PGP), ressaltando que os ataques contra Wagner são parte de uma estratégia para desgastar o presidente Lula.
Antes da plenária do PGP, Jerônimo concedeu entrevista à imprensa e destacou a emoção vivida ao entregar o serviço de radioterapia no Hospital do Oeste, dizendo que aquele momento não deve ser visto como injustiça. “Depois do que aconteceu nesses últimos tempos com o senador Jaques Wagner, é o primeiro ato público que ele vem com a gente. Foi emoção naquela hora”, afirmou.
Para o governador, os ataques a Wagner não são casuais, mas integram uma estratégia maior para desgastar o presidente Lula.
“Na verdade, querem pegar Lula primeiro”, declarou Jerônimo, acrescentando que Wagner tem uma trajetória de defesa e que “você nunca ouviu em 20 anos dizer que ele era desonesto”. O governador reforçou a confiança no senador para defender o grupo na Bahia e ajudar a governar o Brasil e o estado.
Ele afirmou que a resposta da gestão será medida pelos resultados apresentados: investimentos em estradas, hospitais, escolas de tempo integral e o novo serviço de radioterapia, marcas de uma administração que busca avançar na Bahia. Além disso, lembrou a importância de manter o diálogo institucional com prefeitos de partidos adversários, mantendo a linha de atuação do governo.
“Ontem vocês me viram sentar com o prefeito de Barreiras. Dessa forma é que nós tiramos a Bahia do atraso e da mão do chicote. No tempo do avô, o prefeito que não sentava na mesa e não abaixava a cabeça era retirado. Nós não aprendemos a fazer essa política. Nossa política é a política do bem”, afirmou o governador.
E você, leitor, o que pensa sobre essa postura de diálogo entre governo e aliados para fazer avançar a Bahia e o Brasil? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre o rumo da gestão pública na sua região.
