Pacientes do Cidade Nova participam de ações do Outubro Rosa na UBS10 de Itabatan

0
255
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Pacientes da rede pública do município de Mucuri participaram de várias ações durante os últimos dias, sobretudo, durante esta última semana, quando a Unidade Básica de Saúde (UBS 10) intensificou o trabalho de divulgar os cuidados necessários para evitar o câncer de mama. A UBS 10 atende pacientes de Itabatan e funciona no bairro Cidade Nova.

acao_psf_itabatan_9Vestindo literalmente a camisa da campanha do Outubro Rosa, a equipe mobilizou a população para sair pelas ruas em caminhada com panfletagem e apitaço, alertando sobre os riscos do câncer de mama.

Também teve a realização de dinâmicas, distribuição de brindes e palestras sobre os cuidados necessários com várias doenças – câncer no colo de útero, saúde bucal e motora na gestação e alterações que envolvem a mulher ao longo da vida.

A enfermeira Lucilene Souza contou que “as atividades aconteceram durante quatro dias, integrando uma equipe da unidade de saúde para atender cerca de 280 mulheres”, destaca.

A ação contou com o apoio da população, dos comerciantes, do Prefeito ‘Paulinho de Tixa’ e do Chefe de Gabinete, Silvinho Mattos.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5