Pacheco recebe secretários de Cultura para falar de vetos de Bolsonaro

Publicado:

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, vai se reunir com nove secretários municipais e estaduais de Cultura para discutir o veto integral de Jair Bolsonaro às leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, que preveem repasses para incentivar a produção cultural do país.

O grupo quer uma sinalização de Pacheco sobre o dia em que, na condição de presidente do Congresso Nacional, agendará a próxima sessão para analisar derrubadas de veto do presidente da República. A classe pleiteia que tanto o veto à lei Aldir Blanc quanto o veto à Paulo Gustavo sejam pautados de forma conjunta. E, claro, derrubados.

Incialmente, Pacheco confirmou a reunião com os secretários às 15h desta quarta-feira (11/5), mas, nesse horário, eles estarão numa sessão da Comissão de Cultura na Câmara. Agora, a deputada federal Jandira Feghali, que organizou o encontro com o presidente do Senado, articula a reunião para o final da tarde.

Participarão do encontro a presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Cultura, Ana Cristina Castro, e o presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, Fabricio Noronha.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui. Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

O post Pacheco recebe secretários de Cultura para falar de vetos de Bolsonaro apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo demite servidores ligados ao Centrão após derrota na MP do IOF

O governo do presidente Donald Trump demitiu, na última sexta-feira, servidores indicados por parlamentares que votaram contra a Medida Provisória (MP) do Imposto...

Festa de Nossa Srª Aparecida reúne multidão na Esplanada, em Brasília

Neste sábado (11/10), a Esplanada dos Ministérios em Brasília foi o palco de uma grandiosa celebração. A 27ª edição da Festa de Nossa...

Maduro ordena mais exercícios militares após Nobel da Paz de opositora

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou no último sábado o início de novos exercícios militares, chamados de “Independência 200”. A medida é...