Quaest mostra subida de Kalil e queda na popularidade de Lula em MG

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-prefeito Alexandre Kalil, do PSD, subiu três pontos percentuais em pesquisa da Quaest, divulgada nesta sexta-feira (13/5), e chegou a 30% das intenções de voto para o governo de Minas Gerais. O candidato à reeleição, Romeu Zema, do Novo, permaneceu estável na liderança, com 41%. O bolsonarista Carlos Viana, do PL, está com 9%.

Kalil também subiu 2% na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, e chegou a 5% das intenções de voto. Zema cresceu 1% e alcançou 10% no questionário.

O levantamento, contratado pela Genial Investimentos, aponta para a diminuição da influência de Lula em Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do país. Em março, 40% dos mineiros diziam preferir um candidato mais ligado ao petista na eleição estadual. A nova pesquisa mostrou que o percentual caiu para 32% dos entrevistados.

Em resposta à pergunta, 40% dos mineiros afirmam que o candidato vencedor não deveria ter ligações nem com Lula nem com Bolsonaro. Outros 22% preferem que um político identificado com o presidente vença a eleição.

Na pesquisa estimulada, o percentual de eleitores mineiros que dizem votar em Bolsonaro cresceu de 21% para 28%. Lula teve queda de 46% para 44% das intenções de voto no primeiro turno.

Bolsonaro também cresceu na pesquisa para o segundo turno da eleição para o Planalto. O presidente chegou aos 32%, contra 28% registrados em março, mas perderia para Lula numa eventual disputa no estado. O petista conta com a preferência de 54% dos mineiros ??? queda de 2% em relação ao levantamento anterior.

A pesquisa ouviu 1.480 pessoas, de forma presencial, e possui margem de erro de 2,5%.

***pré-candidatos a presidência ***Fachada do Palácio do Planalto ***Andre Janones, pré-candidato pelo Avante ***Brasília (DF), 21/09/2018 – Evento: Campanha Ciro Gomes – Local Núcleo Bandeirante Foto: JP Rodrigues/Especial para Metrópoles ***Felipe D’ávila, pré-cadidato às eleições de 2022 ***Jair Bolsonaro, pré-candidato ***João Doria, pré-candidato ***Leonardo Péricles, pré-candidato ***Lula, pré-candidato ***Simone Tebet, pré-candidata *****Foto-vera-lucia-pre-candidata-presidencia ****Foto-Eymael-um-democrata-cristão ****Foto-Luciano-Bivar-candidato-presidencia ****Foto-Sofia-Manzano 0 Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui. Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

O post Quaest mostra subida de Kalil e queda na popularidade de Lula em MG apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Compra on-line revelou esquema bilionário envolvendo chineses e PCC

Esquema bilionário entre chineses e PCC envolve fraudes fiscais e comércio online, aponta investigação A Polícia Civil de São Paulo, em parceria com a...

Margareth Menezes destaca diversidade no retorno aos Mascarados e despista sobre Lula na festa: “Está querendo ver”

Margareth Menezes retornou oficialmente como puxadora de trio no Carnaval de Salvador, conduzindo o Bloco Os Mascarados no Circuito Dodô (Barra/Ondina) nesta quinta-feira...

EUA vai enviar o maior porta-aviões do mundo para o Oriente Médio

Palavras-chave: porta-aviões Ford, USS Gerald R. Ford, Oriente Médio, Irã, tensões, The New York Times, Donald Trump, programa nuclear, sanções, EUA ...