Com apoio de Lula, Kalil tem 34,6% dos votos em Minas, diz Paraná Pesquisas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
 
O apoio dos presidenciáveis leva a uma mudança no cenário das eleições do governo de Minas. Segundo o último levantamento da Paraná Pesquisas, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), conta com 34,6% da preferência dos eleitores caso seja apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Diferentemente da pesquisa estimulada, com o apoio de Lula, ele pequena levaria vantagem sobre Romeu Zema (Novo), que obtém 33,1% dos votos com o apoio de Luiz Felipe D’Ávila, provável candidato do partido ao Planalto.
Apesar da vontade ambos, Kalil e Lula ainda não formalizaram aliança formal em Minas. Ainda houve o acerto em função do impasse acerca do candidato ao Senado que terá apoio do ex-prefeito de Belo Horizonte. Enquanto o senador Alexandre Silveira (PSD) manifestou vontade de concorrer à reeleição, o PT de Minas tem a preferência em lançar o deputado Reginaldo Lopes na disputa. 
Na última segunda-feira (9/5), Lula esteve em Minas para dar sequência à campanha, mas Kalil optou por não subir ao palanque. Apesar disso, o candidato do PSD disse que Lula é a única opção em que votaria para a presidência da República. 
A Paraná Pesquisas também mostrou que o senador Carlos Viana (PL) conquistaria 11,7% dos votos caso recebesse o apoio do presidente Jair Bolsonaro, de seu mesmo partido. Viana, que antes ficou por pouco tempo no MDB, se filiou à legenda justamente para ser o candidato de Bolsonaro no estado. 
 
A pesquisa contou com a participação de 1.680 eleitores de 78 municípios de Minas e foi realizada entre 8 e 13 deste mês. O levantamento tem margem de erro de 2,4% e atingiu nível de confiança de 95%.A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/22. 
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Boulos agora é proprietário de casa e deve perder apelo explorado em eleição

(FOLHAPRESS) - O pré-candidato a prefeito Guilherme Boulos (PSOL) tem agora registrada em seu nome a casa onde mora, que fica no Campo Limpo (zona sul) e pertencia oficialmente ao pai dele. Com a transferência, feita depois da eleição de 2022, o deputado federal deve perder neste ano o título de candidato à Prefeitura de

Lula promete a Pacheco que vai selar armistício entre ele e Haddad

Às vésperas da sessão que vai analisar seus vetos a projetos aprovados por deputados e senadores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou, mais uma vez, consertar a articulação do Palácio do Planalto com o Congresso. Lula chamou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para uma conversa na noite desta quinta-feira, 2, no

Governo Lula deve editar medida provisória para liberar dinheiro ao RS

MATHEUS TEIXEIRABRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governo Lula (PT) deve publicar nos próximos dias uma Medida Provisória para viabilizar o envio de recursos ao Rio Grande do Sul, que vive uma tragédia ambiental e já contabiliza ao menos 37 mortes. O ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, afirmou que o Executivo federal ainda não