Bolsonaro aciona PGR depois do STF rejeitar processo contra Alexandre de Moraes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou nesta quarta-feira (18) na Procuradoria-Geral da República (PGR) uma representação contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ação acontece após o ministro Toffoli negar prosseguimento a um pedido de investigação contra Moraes no próprio STF.

Segundo o Uol, a base do texto enviada para o procurador-geral Augusto Aras é a mesma do que foi protocolado no STF. O advogado Eduardo Magalhães representa Bolsonaro no caso.

São cinco motivos listados por Bolsonaro. O primeiro fala da “injustificada investigação no inquérito das fake news, quer pelo seu exagerado prazo, quer pela ausência de fato ilícito”. O presidente é investigado por colocar em dúvida a segurança das eleições. 

O segundo motivo alega que o ministro não permitiu que a defesa tenha acesso aos autos. O processo corre em segredo de Justiça.

O terceiro ponto afirma que o inquérito “não respeita o contraditório”. Outro ponto diz que Moraes teria decretado contra os investigados do caso medidas cautelas não previstas no Código Penal.

Por fim, a defesa diz que mesmo a Polícia Federal tendo considerado que Bolsonaro não cometeu crime, Moraes “insiste em mantê-lo como investigado”.

Segundo a reportagem, Aras não deve pedir abertura de inquérito contra o ministro. Mesmo sendo visto como aliado do presidente, ele também busca manter boa relação com a Corte. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fazendeiros perdem 5 toneladas de peixes após avião lançar produto em represa. Veja vídeo

Caso em Padre Bernardo, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal, deixou cinco toneladas de peixes mortos após suposto despejo de produto tóxico...

VÍDEO: Avião de pequeno porte faz aterrissagem de emergência em via pública dos EUA e deixa 2 feridos

Um avião de pequeno porte realizou um pouso de emergência no meio de uma rua da Geórgia, na tarde de segunda-feira (10), atingindo...

Ataque a tiros em escola no Canadá deixa ao menos 10 mortos

Pelo menos 10 mortos em tiroteio em escola no Canadá; cidade de Tumbler Ridge em choque Pelo menos 10 pessoas morreram em um tiroteio...