Ataque desencanta e Vitória vence o Confiança no Barradão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um Vitória efetivo como nunca antes nesta temporada. O torcedor rubro-negro viu o time do coração chutar contra a meta do Confiança apenas três vezes no primeiro tempo, mas comemorou após cada uma delas. Gabriel Santiago abriu o placar e Rafinha, na estreia como titular, anotou os outros dois tentos do triunfo por 3×0 deste domingo (22), no Barradão. No segundo tempo, o Leão administrou o resultado e ainda teve chance de ampliar.

No duelo dos desesperados, melhor para o Vitória. Após dois tropeços, o time comandado por Fabiano Soares entrou em campo com nove mudanças e tirou a corda do pescoço. Apenas o goleiro Lucas Arcanjo e o meia Dionísio foram mantidos entre os titulares.

Com o resultado, o rubro-negro deixou a zona de rebaixamento da Série C do Brasileiro. Somou sete pontos, subiu duas posições na tabela e agora está na 16ª colocação. Já o Confiança se afundou ainda mais no Z4. A equipe sergipana caiu uma posição e agora ocupa o 18º lugar, com cinco pontos. 

O Vitória terá a semana inteira para treinar, pois só volta a entrar em campo no sábado (28), quando visita o Campinense, às 17h, no estádio Amigão, em Campina Grande. No mesmo dia, só que às 18h, o Confiança recebe a Aparecidense, no estádio Batistão, em Aracaju.   

Ataque desencantou

O jogo começou truncado. As muitas faltas e passes errados exigiram bastante paciência da torcida. O primeiro chute a gol do espetáculo só aconteceu após 23 minutos de bola rolando. Para os rubro-negros, valeu a espera. Sánchez cruzou, a bola desviou e Gabriel Santiago, de primeira, estufou a rede: 1×0.

A galera da arquibancada ainda estava vibrando quando o Vitória deu novo motivo para a festa. Aos 27 minutos, Alemão cruzou e Rafinha, de cabeça, ampliou: 2×0. Mesmo estando atrás no placar, o Confiança não conseguiu esboçar uma reação e seguiu até o final da primeira etapa sem chutar contra a meta rubro-negra. 

Já o Vitória ainda teve tempo de comemorar mais um tento. Aos 45 minutos, Eduardo deu bom passe em profundidade para Roberto. Ele cruzou da direita, Nirley não conseguiu cortar bem e a redonda sobrou limpa para Rafinha, que bateu de primeira e acertou o canto: 3×0 no placar e festa no Barradão.   

No segundo tempo, o Vitória administrou bem o resultado e ainda teve chance de marcar o quarto. Rafinha chutou e o goleiro Paulo Gianezini defendeu com o pé. A bola ainda assim seguiu na direção do gol e tinha endereço certo, mas a zaga do Confiança tirou em cima da linha. Antes, a equipe sergipana havia investido com Baggio, mas Lucas Arcanjo dividiu e evitou o gol rival. Gorne também tentou a arriscar de fora da área, mas mandou por cima do travessão. Nos acréscimos, a equipe visitante quase marcou o gol de honra após falha de Lucas Arcanjo, mas Alemão salvou.

FICHA T??CNICA 

Vitória 3×0 Confiança – 7ª rodada da Série C do Brasileiro

Vitória: Lucas Arcanjo, Alemão, Alan Santos (Danilo Cardoso), Marco Antônio e Guilherme Lazaroni (Sánchez); Léo Gomes, Dionísio, Eduardo (João Pedro) e Gabriel Santiago (Tréllez); Rafinha (Alisson Santos) e Roberto. Técnico: Fabiano Soares. 

Confiança: Paulo Gianezini, Cascardo, Raphael, Nirley (Adryan) e Rai; Bruno Camilo, Parrudo (Gorne), Matheuzinho (Adauto) e Ítalo (Marquinhos); Baggio e Pedro Oliveira (Tatavitto). Técnico: Felipe Loureiro. 

Local: Barradão
Gols: Gabriel Santiago, aos 23 minutos, e Rafinha, aos 27 e aos 45, do 1º tempo
Cartões amarelo: Léo Gomes, Eduardo, Nirley, Sánchez, Alemão e Lucas Arcanjo
Público: 5.026
Renda: R$ 67.601,50
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Mastella Moreira.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Vista Alegre, Salvador; entenda o caso

A Polícia Militar da Bahia prendeu, na tarde deste sábado (20), um homem suspeito de tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Vista Alegre,...

Morre Affonso Celso Oliveira, síndico e “prefeito” do Copan há 30 anos

Affonso Celso Prazeres de Oliveira morreu na madrugada deste...

Vídeo mostra torcedores do Corinthians infiltrados no setor mandante

Antes da bola rolar no Maracanã, palco da final da Copa do Brasil neste domingo (21/12), chamou a atenção uma cena incomum: torcedores...