Willian presta segunda queixa na delegacia por ameaças à família

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Abertamente, William e seu pai, Severino, garantem que não passa pela cabeça do jogador deixar o Corinthians. Mas a realidade é que o meia-atacante está assustado com as ameaças nas redes sociais e cogita, sim, um retorno à Europa ainda na janela do meio do ano caso não se sinta protegido no Brasil.

Nesta quarta-feira (1), pela segunda vez em intervalo de dois meses, o camisa 10 prestou queixa no Departamento de Operações de Polícias Especiais (DOPE) contra as injúrias e ameaças virtuais.

Willian já havia ido à delegação após a derrota por 2 a 0 para o Always Ready na estreia da Copa Libertadores e repete agora. Ele foi com a mulher, Vanessa Martins, à delegacia e mostrou bastante calma. Foi atendido pelos delegados Cesar Saad e Arthur, com os quais tirou até foto.

O jogador pede para que seja combatido esse tipo de crime. Cássio e outros jogadores do elenco também passaram por algo semelhante. No caso do goleiro, era um corintiano de menor que fazia as ameaças nas páginas do jogador.

A mulher de Willian expôs nas redes sociais as ameaças constantes contra o jogador. As últimas foram pelo fato de ele ter sido substituído diante do América-MG por causa das duras entradas e lesão no tornozelo. Foi chamado de “canela de vidro”, “chinelinho”, “ingrato”, entre outros adjetivos ruins, recheados de palavrões.

Muitos disseram que seguirão cobrando o jogador até na porta de sua casa, falaram em “jogar por amor ou no terror”, e disseram que será muito bom se ele deixar o clube e voltar mesmo para a Europa. Vanessa rebateu os críticos, mas não escondeu que a vontade de deixar o País só cresce a cada dia.

O Corinthians manifestou apoio ao jogador. “O Sport Club Corinthians Paulista repudia as novas ameaças sofridas pelo meia Willian e familiares. O clube apoia o atleta na decisão de formalizar a denúncia, identificar e punir os responsáveis e reforça a necessidade da luta por um futebol sem ódio.”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF apreende 51 kg de ouro em aeronave particular em Roraima e carga é avaliada em R$ 37 milhões

A Polícia Federal apreendeu aproximadamente 51 quilos de ouro transportados por uma aeronave particular que chegou ao...

Carla Diaz se pronuncia sobre comparações com Marina Ruy Barbosa

Carla Diaz comentou recentemente as comparações que surgiram nas redes sociais sobre sua interpretação de Suzane von Richthofen em relação à atuação de...

STF tranca ação penal contra Igor Cariús acusado de combinar cartão amarelo por R$ 30 mil em 2022

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal trancou a ação penal contra o jogador de futebol Igor Cariús, cuja identidade completa é Igor...