Voo de mineiro de BH ao espaço é um sucesso; embarque nessa história

Publicado:

Foi neste sábado (4/6) a grande aventura, a viagem dos sonhos do mineiro e estudante de engenharia de produção Victor Correa Hespanha, de 28 anos, que pôde divulgar o nome de Belo Horizonte, a sua cidade natal, bem lá do alto.

Victor embarcou neste sábado em um foguete, no Texas (EUA) para um rápido passeio espacial. O estudante foi sorteado para o voo da Blue Origin, empresa de turismo espacial, pela Crypto Space Agency (CSA), usando criptomoedas, e foi um dos seis passageiros nessa “jornada no espaço”.

O voo durou exatos 9 minutos e 30 segundos. Decolagem, viagem e retorno à Terra foram perfeitos, tudo como planejado pela empresa organizadora. 

Sorteio

Em 25 de abril deste ano, a empresa colocou 5.555 NFTs (sigla em inglês para token não fungível) à disposição do público e disse que um dos donos teria a chance de viajar ao espaço.

Em 30 de abril, a empresa fez um sorteio e selecionou o brasileiro, que comprou o item para diversificar seus investimentos. Hespanha gastou cerca de R$ 4 mil.

Viagem adiada

A viagem estava prevista para 20 de maio, mas foi adiada por questões de segurança. A companhia Blue Origin anunciou na quarta-feira (18/5) que o voo espacial previsto para esta sexta-feira (20/5), nos Estados Unidos, precisou ser adiado.

 

“Durante nossas verificações finais do veículo, observamos que um dos sistemas de backup do New Shepard não estava atendendo às nossas expectativas de desempenho. Com muita cautela, adiaremos o lançamento do #NS21 originalmente programado para sexta-feira. Fique ligado para mais atualizações”, escreveu a empresa no Twitter.

Artistas e celebridades

A nave já teve o ator William Shatner ??? o Capitão Kirk da série “Jornada nas estrelas” ??? e  Jeff Bezos,  bilionário norte-americano, fundador da Amazon,  como passageiros em voos anteriores.
 
a viagem de hoje é o quinto voo tripulado, com seis turistas espaciais a bordo, incluindo o brasileiro Victor Correa Hespanha.

O engenheiro de produção é o primeiro turista brasileiro a ir ao espaço. O mineiro de 28 anos foi sorteado pela companhia fundada por Bezos.

Sucesso

O voo suborbital decolou às 10h26 deste sábado e foi concluído com sucesso. Entre os turistas estava Katya Echazarreta, que se tornou a primeira mulher mexicana a ir ao espaço. A jovem de 26 anos é engenheira, vive nos Estados Unidos e já trabalhou na Nasa.

Também fizeram parte da viagem os americanos Evan Dick, ex-chefe de testes da Nasa, o empresário e ex-participante de um reality show de aventura Jaison Robinson, e o aposentado da Marinha Victor Vescovo, além do empresário e piloto de avião britânico Hamish Harding.

 Antes da decolagem, o astronauta veterano Charles Duke, um dos 12 homens que já pisaram na lua, parabenizou a tripulação pela viagem histórica. “?? uma aventura emocionante. Façam boa viagem e espero vê-los quando retornarem”, disse.

Todos os membros da tripulação levaram um objeto consigo. Hespanha, por sua vez, carregou uma bandeira do Brasil.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia