Foi neste sábado (4/6) a grande aventura, a viagem dos sonhos do mineiro e estudante de engenharia de produção Victor Correa Hespanha, de 28 anos, que pôde divulgar o nome de Belo Horizonte, a sua cidade natal, bem lá do alto.
Victor embarcou neste sábado em um foguete, no Texas (EUA) para um rápido passeio espacial. O estudante foi sorteado para o voo da Blue Origin, empresa de turismo espacial, pela Crypto Space Agency (CSA), usando criptomoedas, e foi um dos seis passageiros nessa “jornada no espaço”.
O voo durou exatos 9 minutos e 30 segundos. Decolagem, viagem e retorno à Terra foram perfeitos, tudo como planejado pela empresa organizadora.
Sorteio
Em 25 de abril deste ano, a empresa colocou 5.555 NFTs (sigla em inglês para token não fungível) à disposição do público e disse que um dos donos teria a chance de viajar ao espaço.
Viagem adiada
A viagem estava prevista para 20 de maio, mas foi adiada por questões de segurança. A companhia Blue Origin anunciou na quarta-feira (18/5) que o voo espacial previsto para esta sexta-feira (20/5), nos Estados Unidos, precisou ser adiado.
“Durante nossas verificações finais do veículo, observamos que um dos sistemas de backup do New Shepard não estava atendendo às nossas expectativas de desempenho. Com muita cautela, adiaremos o lançamento do #NS21 originalmente programado para sexta-feira. Fique ligado para mais atualizações”, escreveu a empresa no Twitter.
Artistas e celebridades
O engenheiro de produção é o primeiro turista brasileiro a ir ao espaço. O mineiro de 28 anos foi sorteado pela companhia fundada por Bezos.
Sucesso
Também fizeram parte da viagem os americanos Evan Dick, ex-chefe de testes da Nasa, o empresário e ex-participante de um reality show de aventura Jaison Robinson, e o aposentado da Marinha Victor Vescovo, além do empresário e piloto de avião britânico Hamish Harding.
Antes da decolagem, o astronauta veterano Charles Duke, um dos 12 homens que já pisaram na lua, parabenizou a tripulação pela viagem histórica. “?? uma aventura emocionante. Façam boa viagem e espero vê-los quando retornarem”, disse.
Todos os membros da tripulação levaram um objeto consigo. Hespanha, por sua vez, carregou uma bandeira do Brasil.
Comentários Facebook