Pintor confessa morte de mulheres em apartamento, diz Polícia Civil do Rio

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Segundo a Polícia Civil do Rio, um homem identificado como Jonatan Correia Damasceno, que havia sido contratado para pintar o apartamento de Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos, no Flamengo (zona sul do Rio), confessou ter matado a idosa e Alice Fernandes da Silva, de 51 anos, que trabalhava como diarista no local. O crime aconteceu na tarde de quinta-feira, 9, no imóvel de Martha, na avenida Ruy Barbosa.

Damasceno foi detido na tarde desta sexta-feira, 10, na favela de Acari (zona norte), e levado à Delegacia de Homicídios do Rio, que investiga o crime. Segundo a polícia, ele praticou o crime junto com William Oliveira Fonseca, também contratado para pintar o apartamento. Fonseca está sendo procurado.

Depois de sair do apartamento onde mataram as duas mulheres, eles foram a um banco e descontaram três cheques de R$ 5.000, em nome de Martha, segundo a polícia. Os dois serão indiciados por latrocínio (roubo seguido de morte), extorsão (porque, segundo familiares, eles estavam exigindo dinheiro da idosa) e incêndio (porque eles atearam fogo ao apartamento, antes de fugir). Os corpos das duas mulheres foram localizados pelos bombeiros, chamados por vizinhos após constatar o incêndio no apartamento.

Martha e Alice foram encontradas degoladas. O corpo da idosa foi carbonizado. Alice era diarista no imóvel havia mais de 20 anos.

Segundo um filho de Alice, o bombeiro hidráulico Diogo Fernandes da Silva, de 27 anos, o serviço já havia sido pago, mas os dois pintores estavam exigindo mais dinheiro. “O serviço foi feito e todo pago, mas eles estavam coagindo a dona Martha a dar mais dinheiro. A dona Eleonora, filha dela, contou que há 15 dias eles bateram lá contando uma história triste e querendo mais dinheiro. Em outro episódio, na última semana, eles foram lá novamente, desta vez só com a dona Martha, colocaram o pé na porta, a ameaçaram e a coagiram para levar mais dinheiro. Nesse dia, a minha mãe não estava lá.”

A Polícia Civil já recolheu imagens que mostram os dois pintores chegando ao imóvel, às 13h34. Eles usavam máscaras e bonés e carregavam uma sacola. Segundo o filho da diarista, a entrada da dupla foi autorizada por Martha e Alice.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é perseguido e morto a tiros na zona rural de Barreiras

Um homem morreu no início da tarde deste domingo (28) na localidade de Água Doce, na zona rural de Barreiras, Bahia. Segundo Blog Braga, parceiro do Bahia Notícias, quatro indivíduos a bordo de um Fiat/Punto branco foram avistados rondando a área. Quando Maicon Douglas dos Santos Barbosa, de 28 anos, natural de Barreiras, saiu de

Tornados em Oklahoma deixam 4 mortos e avançam pelo sul dos EUA

O fim de semana em Oklahoma, nos Estados Unidos, tem sido marcado por cenas de destruição. Os tornados que atingiram o estado norte-americano deixaram quatro mortos, entre eles um bebê de 4 meses. Vários tornados foram registrados de forma simultânea durante a noite de sábado (27/4) em diferentes partes de Oklahoma, segundo o Serviço Meteorológico

Brasil registra seis milhões de acidentes de trabalho de 2012 a 2022

O Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho é lembrado neste domingo (28). Por este motivo, o mês de abril é lembrado como Abril Verde, em uma campanha do Ministério Público do Trabalho (MPT), com o lema Adoecimento também é acidente do trabalho - conhecer para prevenir. As informações são da