???Teremos um governador que é produtor rural???, diz João Roma em evento da FAEB

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O candidato a governador do estado da Bahia, João Roma (PL), participou do evento “Agro em Pauta” promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB) nesta segunda-feira (13). Em seu discurso, o deputado reiterou o seu comprometimento com a agricultura na Bahia e afirmou que possui “inspiração e vocação” para o setor.
 
“Chegando ao governo nós não teremos apenas uma secretaria para o agro na Bahia, nós teremos um governo que é conectado ao agronegócio, teremos um governador que é produtor rural. Sem dúvida nenhuma, teremos uma pessoa que sabe o que é superar as dificuldades em um estado que tem tantas potencialidades”, disse o candidato.
 
Roma também fez críticas ao atual sistema de segurança pública e comentou que a Bahia se tornou um local de “solo fértil para o crime organizado”. Além disso, o deputado fez duras críticas ao atual governador Rui Costa (PT-BA) e afirmou que o petista “não está preocupado com a produtividade”.
 
“Já passou do limite tolerável, em outros locais nós vimos ações eficazes para expulsar esse crime organizado. Aqui na Bahia está se formando um novo cangaço. Hoje, uma dona de casa fica com o coração na mão para levar o filho à escola, com medo de morrer”.
 
“O atual governador não está preocupado com a produtividade e com a agricultura. O governo atual está mais preocupado em dar migalhas para a população e nós iremos mudar isso. O povo está cansado disso e, com a expansão do agro, nós vamos gerar mais empregos e tirar o povo da miséria”, completou.
 
O candidato a governador também defendeu Jair Bolsonaro (PL) durante o evento e afirmou que o atual presidente da república triplicou os recursos destinados à programas sociais como, por exemplo, o Auxílio Brasil.
 
“Disseram que ele [Bolsonaro] iria acabar com o Bolsa Família, o que nós fizemos? Triplicamos a transferência de renda do Governo Federal e zeramos as filas. Diferente de outras épocas, o benefício agora é permanente e realmente busca tirar as pessoas da pobreza”, afirmou o candidato.
 
Atualmente Roma ocupa a terceira colocação nas intenções de voto à governador da Bahia, com 5%, de acordo com pesquisa Genial/Quaest divulgada em maio. Na frente do deputado do PL estão os candidatos Jerônimo Rodrigues (PT), com 6%, e ACM Neto (União Brasil), vencendo no primeiro turno com 67%.
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Defesa pede regime aberto para chefão da metanfetamina preso em SP

Defesa de Zheng Xiao Yun busca regime aberto após condenação por tráfico em SP A defesa de Zheng Xiao Yun, também conhecido como Marcos...

Supercopa: maestro do Flamengo, Arrascaeta busca 4º título do torneio. Garanta seu ingresso!

Flamengo e Corinthians duelam pelo título da Supercopa Rei, com a decisão marcada para 1º de fevereiro, em Brasília. A partida reúne duas...

Lula fará 41ª viagem internacional ao ir ao Panamá na próxima semana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve realizar, na próxima semana, sua 41ª viagem internacional desde o início do atual mandato. O...