Alta comissária da ONU diz que ataques antes das eleições no Brasil são ‘preocupantes’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A alta comissária de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ACNUDH), Michelle Bachelet, diz que ataques antes das eleições de outubro contra parlamentares e candidatos são “preocupantes”, principalmente mulheres, LGBT+ e afrodescendentes.

Bachelet também afirma estar alarmada por causa das ameaças contra defensores dos direitos humanos e indígenas no Brasil.

A declaração foi feita durante a abertura do Conselho dos Direitos Humanos nesta segunda-feira, 13, em Genebra, na Suíça.

Bachelet também anunciou que não irá concorrer à reeleição de seu posto nos Direitos Humanos da ONU, sendo a de hoje a última sessão em que participará do Conselho.

Essa é a segunda vez em uma semana que o Brasil é citado pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos.

Na sexta-feira, 10, a porta-voz da ACNUDH, Ravina Shamdasani, disse que a resposta inicial das autoridades brasileiras para buscar Dom Phillips e Bruno Pereira foi “lenta”, tendo ocorrido após decisão judicial que obrigou o governo federal a empregar meios necessários para procurar a dupla.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Após ameaças, Putin fala em diálogo com o Ocidente na sua 5ª posse

(FOLHAPRESS) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assumiu nesta terça (7) um inédito quinto mandato à frente do Kremlin afirmando que seu país não se nega a conversar com o Ocidente, mas que seus rivais precisam escolher se querem o diálogo ou o conflito. "Juntos, venceremos", afirmou. "Eles terão de escolher se querem a

Israel assume controle da fronteira entre Gaza e Egito em Rafah

O exército israelense anunciou nesta terça-feira que assumiu o "controle operacional" da parte da Faixa de Gaza da passagem fronteiriça com o Egito em Rafah, localizada no sul do enclave. A passagem de Rafah, ao sul da cidade de Gaza, foi ocupada por tanques israelenses que pertencem a uma brigada blindada, conforme relatado pelas Forças

Israel anuncia que assumiu controle do lado palestino na Faixa de Gaza

O Exército de Israel anunciou nesta terça-feira (7) que tomou o controle do lado palestino da passagem de fronteira de Rafah, entre a Faixa de Gaza e o Egito. Uma unidade de veículos blindados “manobrou” na área. Neste momento, forças especiais inspecionam a passagem de fronteira de Rafah, “temos o controle operacional da área”, afirmou